Flamengo e Cuéllar negociam renovação: "Ficaria a vida toda aqui"

GLOBO ESPORTE: Titular novamente no meio de campo do Flamengo - e garantido na partida desta quarta-feira, às 21h45, em Bogotá, contra o Independiente Santa Fe -, Cuéllar e o clube iniciaram nas últimas semanas contato para estender por mais um ano o vínculo com o clube da Gávea. Contratado em janeiro de 2016, o atual contrato vai até fim de 2019, mas a ideia é renovar por mais uma temporada - até o fim de 2020, num total de cinco anos.

Na coletiva de imprensa antes da partida contra o Independiente Santa Fe, o jogador de 25 anos, nascido em Barranquilla, manifestou desejo de permanecer no Flamengo e alertou para os perigos do rival colombiano. O principal deles: o goleador Morelo. Para ele, jogador "decisivo e perigoso".

Cuéllar comemorando gol pelo Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Os contatos pela extensão contratual - que incluem aumento salarial para o volante, que completou 100 jogos pelo Flamengo na despedida de Julio Cesar - começaram ainda com o ex-diretor de futebol Rodrigo Caetano e seguiram com os dirigentes Carlos Noval e Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol, que chegou à Colômbia nesta terça-feira, véspera da partida.

- Fui procurado para uma possível renovação. Tenho mais um ano e meio de contrato e fiquei muito feliz pelo interesse. Mas ainda não está nada concluído. Por mim ficaria a vida todo no Flamengo para fazer história nesse grande clube - disse o meio de campo rubro-negro.

Por exigência da legislação, Cuéllar assinou contrato de quatro anos, mas que foram divididos em dois - cada contrato de dois anos. O primeiro de 2016 ao fim de 2017 e o segundo de janeiro de 2018 ao fim de 2019 - 24 meses cada um, que é o limite para jogador estrangeiro assinar contrato como atleta profissional no futebol brasileiro.

Santa Fe com o mesmo time do Maracanã

A atividade após a coletiva de imprensa foi fechada. O técnico do Flamengo, Mauricio Barbieri, pode mudar a equipe no meio de campo. A provável equipe tem Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan, Renê; Cuéllar, Diego, Éverton Ribeiro (Willian Arão ou Jonas); Lucas Paquetá, Vinicius Junior e Henrique Dourado. O camisa 10 Diego, recuperado, não deve ser problema para a partida.

O time da casa deve ir a campo com a mesma equipe que veio ao Maracanã. A formação provável é: Zapata; Arboleda, Tesillo, Javier López e Gil: Perlaza, Gordillo e Vargas; Plata, Pajoy e Morelo.

Contratado em janeiro de 2016, o atual contrato vai até fim de 2019, mas a ideia é renovar por mais uma temporada - até o fim de 2020.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget