Flamengo: Mudanças por planejamento ou pelas Eleições?

GOAL: Depois da novela Reinaldo Rueda, a diretoria do Flamengo afirmou que estava preparada para a possível saída do treinador, ainda que a cúpula do futebol acreditasse que dificilmente ele deixaria o clube.

Rueda, então, decidiu assumir a seleção chilena, deixando o projeto do Flamengo de lado, imediatamente, o Rubro-Negro anunciou a chegada de Paulo César Carpegiani, cotado para assumir o cargo de coordenador técnico da equipe. Logo na coletiva de imprensa, o então treinador admitiu que, o clube poderia contratar um novo comandante, que tudo estava em aberto.

Foto: Tiago Caldas
Depois de um ano bastante complicado, repleto de decepções para o torcedor, tudo o que o Flamengo não poderia era falhar no planejamento inicial da temporada, e falhou. Falhou ao colocar para dirigir a equipe alguém que não havia sido cotado para o cargo, falhou na postura diante da novela Reinaldo Rueda e falhou também na chegada dos reforços.

Diante desta situação, o grupo de Bandeira de Mello decidiu fazer a limpa no futebol, levando desde Rodrigo Caetano a Jayme de Almeida, que pouco ou nada teve a ver com os fracassos, mas era perseguido por parte da torcida e, por isso, foi no bolo.

Agora, fora das finais do estadual, o que pode ser considerado um grande fracasso para um time que tem uma receita e uma folha salarial bem maior do que os outros três rivais, o Rubro-Negro precisa focar na Copa Libertadores da América, torneio que deveria ser obsessão, mas que parece estar em segundo plano tendo em vista que no final do ano haverá eleições.

Sendo ou não decisões políticas, a diretoria Rubro-Negra mostrou como não se deve conduzir um departamento de futebol e agora precisa consertar os erros acumulados em alguns anos para que o torcedor ao final da temporada não sinta mesma tristeza que sentiu em dezembro de 2017.

Logo na coletiva de imprensa, o então treinador admitiu que, o clube poderia contratar um novo comandante, que tudo estava em aberto.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget