Flamengo não descarta renovação de Guerrero a longo prazo

Na renovação que está por vir, a tendência é que haja uma redução das bonificações.

EXTRA GLOBO: A próxima semana será decisiva para Guerrero e para o Flamengo. O clube aguarda o resultado da audiência no Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça, para colocar de vez no papel a intenção de renovar o contrato do atacante, que termina em agosto. O jogador e seus advogados viajam no dia 30, segunda-feira, e serão ouvidos no dia 3 de maio, quando a pena de seis meses por doping chega ao fim.

Se a punição for suspensa ou mantida, Guerrero fica livre para voltar a jogar pelo clube e seleção peruana. E também para ampliar seu vínculo com o time rubro-negro. A intenção inicial, diante do cenário incerto, era renovar até o fim do ano. No entanto, não está descartado um prazo mais longo de uma vez, para segurar o jogador antes da Copa do Mundo da Rússia.

Guerrero, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
No entendimento do Flamengo, há interesse mútuo pela permanência. Do lado de Guerrero, o clube escuta que o desejo é ficar mais tempo na Gávea. As conversas acontecem desde o ano passado, e foram retomadas esse ano pelo ex-diretor Rodrigo Caetano. A chegada de Carlos Noval no futebol fez o assunto esfriar, mas a diretoria tem confiança na negociação sem sobressaltos. O clube tratava a ideia de renovar até o fim do ano como paleativa, por conta da punição e também da eleição no fim do ano. Hoje, as conversas são sobre todas as possibilidades.

Se for liberado na Suíça, Guerrero volta livre para jogar. E o próximo compromisso do Flamengo depois disso é contra o Internacional, provavelmente no Maracanã. O atacante tem treinado bem, com boa participação em jogos-treinos. Desta forma, seu retorno ao time depende apenas da vontade do técnico Barbieri. O assédio sobre Guerrero não chegou em termos de proposta oficial ao Flamengo. O atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe desde o fim de fevereiro. Há especulação sobre interesse de equipes sul-americanas, e Corinthians e Palmeiras já foram falados como possíveis destinos. Nada concreto.

Aos 34 anos, Guerrero chegou ao Flamengo em 2015, com passe livre após fim de contrato com o Corinthians. A contratação custou R$ 41 milhões por três anos. O salário do jogador, com luvas diluídas, é o mais alto do clube. Na renovação que está por vir, a tendência é que haja uma redução das bonificações. Há no cube quem defenda que a diretoria deveria renovar apenas com valores mais módicos. Entretanto, a boa relação de Guerrero com o Flamengo e sua importância no time, provada nesse período de ausência, são pontos favoráveis à manutenção dos mesmos valores. A boa adaptação de Henrique Dourado não deve influenciar.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget