Flamengo respalda Maurício Barbieri, mas monitora técnico de peso

EXTRA GLOBO: A turbulência no Flamengo levou a troca de peças, não de filosofia. Continuidade foi a palavra de ordem na apresentação do novo diretor, Carlos Noval, e será também na busca por um novo treinador. A ideia é manter o perfil alinhado aos processos multidisciplinares e com integração de categorias que o clube vinha desenvolvendo até agora, mas que gerou resultados apenas na base.

Por isso, o auxiliar Mauricio Barbieri é o nome natural para substituir Carpegiani se nenhum técnico renomado for encontrado para se adequar aos conceitos implementados no Flamengo. Dos nomes no mercado, Cuca e Dorival se dispuseram a aceitar o desafio, mas têm bastante resistência no clube. O novo diretor não descartou nenhuma possibilidade e disse que o técnico deve ser definido até o fim da semana.

Carlos Noval, diretor do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
- Tem que ser um treinador com a filosofia do Flamengo. Há possibilidade de vir alguém de fora e de ser o Barbieri. Estamos avaliando os nomes - disse Noval, que aceitou o desafio, segundo ele, com a garantia de ter autonomia no cargo.

Referendado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e pelo vice de futebol Ricardo Lomba, que elogiaram mais Rodrigo Caetano do que o novo diretor, Noval ouviu dos mandatários que foi escolhido justamente para que se mantenha o departamento de futebol com a mesma estrutura, apesar das troca de peças.

- Como filosofia vou me manter sempre nessa. Mas de vez em quando é necessário fazer ajustes. O principal legado que eu vou deixar aqui é o trabalho de estruturação do departamento, as rotinas. Quem vier para cá, vai ter que se adequar, porque é a cara do Flamengo. Que não fique sujeito a mudanças por conta de perfil, características de profissionais - disse Bandeira, a oito meses do fim de seu mandato.

O novo diretor não descartou nenhuma possibilidade e disse que o técnico deve ser definido até o fim da semana.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget