Flamengo torce pelo River para classificação sem sufoco

ESPORTE INTERATIVO: O Flamengo aposta em bons resultados do River Plate-ARG para não passar por outra fase de grupos da Copa Libertadores com emoções fortes. Depois de dois tropeços em casa, o Rubro-Negro tem a obrigação de vencer o Emelec-EQU, no dia 16, e torce para que os argentinos sejam bem sucedidos nas duas próximas rodadas para chegar tranquilo ao último jogo do Grupo 4.

A conta é a seguinte: se o River somar quatro pontos contra Emelec, em casa, e Santa Fe-COL, na Colômbia, garante-se junto do Rubro-Negro nas oitavas de final antes da última rodada. Isso, claro, com o time da Gávea levando os três pontos no Maracanã, no dia 16. Este cenário deixaria ambos com nove pontos, enquanto colombianos e equatorianos teriam quatro e um, respectivamente.

Jonas em Santa Fe x Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
"Temos que pensar no Emelec. Fazer conta nesse momento nãos nos favorece. Vamos contar com a nossa torcida, que fez muito falta nos outros jogos. Que os outros resultados sejam o que tenham que ser", disse o técnico interino Mauricio Barbieri, após o 0 a 0 contra o Santa Fe.

Outro cenário que garantiria a sobrevivência do time de Barbieri seria a vitória do Emelec nesta quinta-feira (26), no Monumental de Nuñez, contra o River. O tropeço do gigante argentino em casa faria os Millonarios chegarem à quinta rodada para um jogo de vida ou morte contra o Santa Fe, deixando o clube brasileiro ao menos cinco pontos acima. A última rodada, para a equipe carioca, serviria para tentar confirmar a liderança.

Não dependendo de outros resultados, o Flamengo só garante vaga nas oitavas de final da Libertadores somando pontos nas duas últimas rodadas. Isso para não repetir as cinco eliminações na fase de grupos em 13 participações no torneio. Nas últimas três edições que disputou, 2012, 2014 e 2017, o destino foi a queda precoce.




Este cenário deixaria ambos com nove pontos, enquanto colombianos e equatorianos teriam quatro e um, respectivamente.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget