Flamengo utiliza tecnologia de ponta para monitorar jogadores

O atleta ainda responde diversos questionários sobre bem-estar que auxiliam os profissionais a entenderem o que se passa com o jogador.

O GLOBO: Para ser um atleta de alta performance, nos dias de hoje, requer uma série de preparações físicas e que muitas vezes envolvem a ciência. No dia a dia de Diego Ribas, camisa 10 do Flamengo, algumas implementações são fundamentais para o desenvolvimento do atleta nos gramados.

O dia do meia começa antes das oito horas da manhã. Diego passa por uma série de aparelhos que medem seu percentual de gordura, suas ondas cerebrais e batimentos cardíacos. O atleta ainda responde diversos questionários sobre bem-estar que auxiliam os profissionais a entenderem o que se passa com o jogador.

Foto: Divulgação
E o dia segue com exames específicos para aprimorar seu desempenho: termografia, fisioterapia, musculação, treino com GPS, monitor cardíaco, crioterapia. Ao final de todos os exames, o atleta almoçou e foi para sala de desempenho para analisar como se saiu no clássico contra o Botafogo.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget