Gilmar Ferreira diz que o Flamengo precisa resgatar o Maracanã

GILMAR FERREIRA: Para quem já recebeu mais de 20 mil torcedores na Gávea no dia da apresentação de Ronaldinho Gaúcho, em 2011, o público de 45 mil torcedores no treino aberto desta terça-feira, no Maracanã, foi mera formalidade.

O Flamengo lotará qualquer evento de portões abertos que fizer se utilizando da paixão de sua torcida e sobre isso não há dúvida.

Mas, podem escrever: o gesto simbólico de abraço ao time que enfrenta o Santa Fé, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Libertadores, é a retomada de um movimento para ocupação do estádio.

A pressão política sobre as autoridades, com mobilização da sociedade na campanha para eleição do próximo governador, no final do ano, é ponto estratégico nos bastidores do rubro-negro.

Maracanã lotado pela torcida do Flamengo - Foto: Robert Carraco
COSTURA-SE na Gávea a (re) união da Chapa Azul, com o retorno do grupo que fez parte do trabalho de saneamento das finanças do clube, numa candidatura única à sucessão de Eduardo Bandeira em novembro.

O nome do atual vice de patrimônio Rodolfo Landim é trabalhado como figura de consenso e a volta do triunvirato Carlos Eduardo Baptista (o Bap), Wallim Vasconcellos e Rodrigo Tostes é dada como certa, numa trégua ao atual presidente.

Bandeira tem pretensões na política partidária e já atua para que o Flamengo passe a administrar o Maracanã _ hoje financeiramente inviável para o futebol.

É JUSTO o Flamengo pensar desta forma, ainda mais após essa ocupação.

Mas o ideal é que os grandes clubes do Rio se unam num projeto que resgate a originalidade do Maracanã e o recupere para o povo.

Os clássicos da reta final do Estadual mostraram que o sucesso do futebol carioca está ligado diretamente ao uso do estádio.

E, em última análise, ao acesso de torcedores de baixa renda.

E não apenas de rubro-negros..., que fique bem claro.

Mas também de vascaínos, tricolores e botafoquenses...

Mas o ideal é que os grandes clubes do Rio se unam num projeto que resgate a originalidade do Maracanã e o recupere para o povo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget