Grêmio aposta em boa relação com Fla para não perder Renato

RODRIGO MATTOS: O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., afirmou que não acredita que a diretoria do Flamengo fará proposta ao técnico de seu time, Renato Gaúcho, pela boa relação entre dirigentes dos dois clubes. Mas admitiu que o mercado é livre e portanto isso é possível. Não há multa para eventual saída: apenas pagamento de dois salários como aviso prévio.

Desde quinta-feira, a diretoria do Flamengo tem analisado nomes para substituir Paulo César Carpegiani. A primeira opção pensada foi Cuca que parecia mais propenso a aceitar uma oferta. Nesta semana, no entanto, dirigentes rubro-negros se voltaram para Renato após a nomeação do diretor de futebol, Carlos Noval. Vice-presidentes gostam do nome do treinador.

Renato Taúcho - Foto: Lucas Uebel
Ainda não foi feita proposta para o técnico. Se uma negociação de fato ocorrer, será após a final do Campeonato Gaúcho no domingo.

''Ninguém do Flamengo falou com o Renato que ele tenha me dito. Acho que o Flamengo não vai fazer proposta ao Renato pela relação que a diretoria tem com nossa diretoria. Agora, se fizer, faz parte do jogo. É um mercado livre'', afirmou o presidente gremista, Romildo Bolzan Jr. ao blog.

Para sair, o treinador teria de pagar um aviso prévio de 60 dias, segundo Bolzan. Mas o dirigente nem dá importância a isso porque diz ter relação transparente com Renato que tem contrato até o final do ano.

''Não valorizo esse assunto. Não tenho como falar muito. O contrato dele vai até o final do ano'', contou Bolzan Jr.

Na Gávea, de fato, reconhece-se que há uma boa relação com o dirigente gremista, que já foi parceiro em iniciativas como a Primeira Liga e outras conversas sobre o futebol brasileiro. O clube, no entanto, tem poucas opções no mercado. Se não tentar Renato, Cuca apareceria como opção, mas há resistência em parte da diretoria por seu passado turbulento no clube. Outra alternativa seria Maurício Barbieri, auxiliar que tem pouca experiência como treinador.


Acho que o Flamengo não vai fazer proposta ao Renato pela relação que a diretoria tem com nossa diretoria.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget