Grêmio diz que Renato Gaúcho ouviria proposta do Flamengo

ZERA HORA: Após oito anos trabalhando nas categorias de base, Carlos Noval assume nesta segunda-feira (2) a função de diretor executivo do Flamengo. Ele ocupará o lugar que, até quinta-feira da semana passada, pertencia a Rodrigo Caetano, afastado pela direção juntamente com o técnico Paulo César Carpegiani e mais outros quatro integrantes do departamento de futebol por causa da eliminação no Campeonato Carioca.

E a primeira missão do novo executivo será escolher o novo treinador do Flamengo. O nome de Renato Portaluppi tem boa aceitação na Gávea e chegou a ser cogitado, mas diante do desejo do técnico em seguir no Grêmio até o final do seu contrato (dezembro de 2018), a nova direção flamenguista busca outras alternativas.

"Estão me perguntando o que não posso responder pois não conversei com o Renato sobre isso. Estamos decidindo um campeonato e, se tiver uma proposta, creio que é do jogo que ele possa receber uma proposta. Particularmente, acho que ele não sai do jogo."

Foto: Divulgação
Questionado sobre a possibilidade de perder Renato, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, entrevistado no programa Domingo na Rodada, disse que não conversou com o treinador mas, particularmente, acha que Renato não sairá do Grêmio.

"O que eu sei é que o Flamengo tem eleições em outubro. Eu troco o certo pelo duvidoso? Eu troco um elenco pronto, muito cativo, muito empático, muito solidário com o Renato. A torcida do Grêmio. Um ambiente familiar, a relação que o Renato tem com o clube não é só de idolatria, é uma relação de cumplicidade total. Eu não vejo, estou falando aqui conjecturando, eu se fosse ele, não sairia, mas se ele receber proposta ele certamente irá avaliar. É do jogo."

Outro nome que interessa ao Flamengo é o de Luiz Felipe Scolari. Porém, o técnico gaúcho pretende retornar ao futebol chinês no segundo semestre e, além da sua alta pedida salarial, ele tem uma série de eventos e compromissos relacionados à Copa do Mundo e não teria condições de assumir imediatamente.

Romildo Bolzan disse que não conversou com o treinador mas, particularmente, acha que Renato não sairá do Grêmio.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget