Grupo Político pede o "resgate" da química Flamengo-Torcida

A Nação Rubro-Negra sempre foi o alimento que nutriu o Clube – mas hoje a torcida tem fome de Flamengo.

FLA FUT: Desde a sua criação, o FLAFUT tem como dois de seus mandamentos, (1) a realização de jogos na cidade do Rio de Janeiro e (2) a construção de uma política que traga de volta ao estádio o torcedor comum – tão importante para resgatar a química Clube-Torcida, uma característica histórica do Flamengo.

A torcida é o Flamengo e o Flamengo é a sua torcida. A Nação Rubro-Negra sempre foi o alimento que nutriu o Clube – mas hoje a torcida tem fome de Flamengo.

Na gestão atual (que já entrou para a história como a que mais afastou a torcida do Clube), a política de ingressos caros, que inicialmente serviu para ajudar o Flamengo a sanar suas combalidas contas, perpetuou-se.

Torcida do Flamengo usou fumaça no treino aberto - Foto: Gilvan de Souza
Com os cofres estabilizados, a elitização da torcida nos estádios passou a ser uma convicta opção da atual Diretoria – virando as costas para o torcedor comum, que por décadas carregou o time e o fez ser conhecido como o Mais Querido do Brasil. Um duro golpe na alma e na identidade do Flamengo.

Hoje, o Flamengo fez um treino aberto no Maracanã – véspera de importante jogo na Taça Libertadores da América. Uma medida a ser aplaudida, sem dúvidas – até mesmo pela “cobrança” de alimentos para o ingresso no Maracanã.

Talvez por conta de um ano duplamente eleitoral, talvez por conta de uma queda relevante de popularidade e sócios-torcedores, resolveu-se chamar de volta o torcedor. Mas o motivo pouco importa.

Infelizmente, contudo, fica a constatação de que esse evento popular parece não alterar os paradigmas da relação do Clube com a sua torcida.

Prova disso é que no jogo do final de semana contra o América-MG, o torcedor comum terá que desembolsar o triplo do valor do sócio torcedor… Ao que parece, a máxima “treino é treino; jogo é jogo” serve como uma luva para a política de preços de ingressos do Flamengo. Uma pena!

De todo modo, o Grupo FLAFUT seguirá na sua incessante busca pelo resgate do verdadeiro Flamengo. O Flamengo que se alimenta do seu torcedor e não o que o faz passar fome.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget