Informação de que Cuca teria recusado o Flamengo é falsa

Não é nada disso. A verdade é que nem Cuca, nem Eduardo Uram foram procurados por ninguém do Flamengo.

JORNAL DO BRASIL: Por Renato Maurício Prado

Há gente de dentro do Flamengo fazendo tudo para torpedear a possível contratação de Cuca, caso Renato Gaúcho recuse, no domingo, a proposta do Fla. É dessa turma que partem as informações (falsas) de que o treinador desdenhou do interesse rubro-negro, alegando projetos pessoais, entre esses, o de comentar a próxima Copa do Mundo.

Não é nada disso. A verdade é que nem Cuca, nem Eduardo Uram foram procurados por ninguém do Flamengo. Nem em termos de sondagem. E o que o seu agente falou, em entrevista ao Fox Sports, sobre o desejo dele de só voltar a trabalhar após o Mundial da Rússia é algo genérico, já revelado quando de três convites recebidos desde que deixou o Palmeiras. Se o Fla o tivesse procurado, Cuca teria aceitado, sim, o convite. Voltar ao rubro-negro era uma das possibilidades que mais o agradavam, quando se sentou com Uram, para discutir a temporada 2018.

Cuca, técnico do Flamengo - Foto: Fernando Soutello/Agif
O problema é que o foco total do Flamengo está em Renato e somente se ele anunciar, depois da final do campeonato gaúcho, que ficará no Sul é que os cartolas do Mais Querido se mobilizarão em busca de outro nome – uma vez mais, portanto, estão atrasados e paralisados, como aconteceu na novela com Reinaldo Rueda. De final infeliz, não custa lembrar.

Também penso que meu xará gaúcho é um excelente nome para dirigir o rubro-negro neste momento confuso. Talvez, seja mesmo o mais indicado, por seu perfil ganhador, seu jeitão brincalhão, mas decidido e, principalmente, pelo belo trabalho desenvolvido no Grêmio – disparado o que mais me encheu os olhos em sua carreira, nem sempre linear.

Daí, entretanto, a abandonar – e, mais que isso, tentar sabotar - a possibilidade de ter Cuca, vai uma distância colossal. Até porque a opção pelo auxiliar Maurício Barbieri, defendida, entre outros, por Carlos Noval, é um salto no escuro. Uma aventura que beira a irresponsabilidade.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget