Jogadores desfalcarão times pela Copa em até 7 jogos

Os adversários do Corinthians neste espaço vão ser Sport, Internacional, América-MG, Flamengo, Santos, Vitória, e Bahia.

ESPORTE INTERATIVO: É claro que a convocação de um jogador para defender as cores de seu país enchem os clubes de orgulho. Mas no Brasil ela também pode ser tornar um tormento nas cabeças de dirigentes e treinadores. Isso porque, caso um atleta que atue no nosso futebol seja chamado por Tite para a disputa da competição, na Rússia, ele pode desfalcar sua equipe em até sete rodadas do Campeonato Brasileiro de 2018.

Explica-se: entre a 6ª e a 12ª (última antes do Mundial) rodada do torneio, os selecionáveis já vão estar em preparação (ou a caminho dela) para a disputa do certame. A semana de exames e treinos na Granja Comary está marcada entre os dias 21 e 27 de maio. A 6ª rodada da Série A, por exemplo, vai ser disputada entre os dias 19 e 21.

Guerrero e Diego no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
A equipe que mais se preocupa com o fato certamente é o Grêmio, que tem em seu elenco quatro potenciais candidatos a disputar a Copa: Pedro Geromel (nome mais certo na lista), Marcelo Grohe, Arthur e Luan. Justamente seus quatro principais nomes. Neste período, o Tricolor vai enfrentar Paraná, Ceará, Fluminense, Bahia, Palmeiras, América-MG e Sport.

O Corinthians não fica atrás. Com Fagner com presença quase garantida e Cássio com boa quantidade de convocações, a instituição paulista ainda tem Rodriguinho como nome forte na disputa por uma vaga no setor de meio-campo. Os adversários do Timão neste espaço vão ser Sport, Internacional, América-MG, Flamengo, Santos, Vitória, e Bahia.

O São Paulo viu Rodrigo Caio ganhando chances e também - apesar de ter perdido bastante prestígio e agora estar correndo bastante por fora - Diego Souza ser testado como 'falso 9' pelo comandante canarinho em algumas partidas. O radar fica ligado no momento em que vão enfrentar Santos, América-MG, Botafogo, Palmeiras, Internacional, Atlético-PR e Vitória.

Além destes, Diego Ribas (Flamengo), Vanderlei (Santos), Thiago Neves (Cruzeiro) e Dudu (Palmeiras) são outros nomes que podem estar no campo de vistão da comissão técnica da Seleção para a disputa da Copa do Mundo.

O Brasileirão terá início no próximo sábado (14), com o jogo entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão. A data de paralisação está marcada para o dia 13 de junho, um dia antes do pontapé para o Mundial, com o confronto entre Rússia e Arábia Saudita. A convocação final será realizada por Tite no dia 14 de maio.

Confira a programação da seleção brasileira para a Copa 2018:

* 21/05 a 27/05 - Semana de exames e treinos da Granja Comary
* 28/05 a 02/06 - Semana de treinos em Londres
* 03/06 - Brasil x Croácia
* 04/06 a 08/06 - Semana de treinos em Londres
* 08/06 - Viagem a Viena (Áustria)
* 09/06 - Treino em Viena
* 10/06 - Áustria x Brasil
* 11/06 a 15/06 - Semana de treinos em Sochi
* 15/06 - Viagem a Rostov
* 16/06 - Treino em Rostov
* 17/06 - Brasil x Suíça


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget