Jogadores do Flamengo aprovam nome de Maurício Barbieri

Aos 36 anos, Barbieri tem esse desafio. E aí é que entra a possibilidade de um treinador mais experiente. Cuca seria a opção.

EXTRA GLOBO: A manutenção da filosofia na busca por um treinador no Flamengo também esbarra no perfil do elenco. O clube dispõe hoje de atletas rodados e renomados, alguns com passagem pela Europa. Que requerem um comandante com perfil didático e capaz de lidar com informações cientificas com as quais os atletas têm contato diariamente. Processo visto na maioria dos times brasileiros. A manutenção de Barbieri agrada aos jogadores exatamente por isso.

O elenco do Flamengo tem o perfil antenado ás informações sobre questões físicas, treinos específicos e demandam do treinador um entendimento global, não só da parte tática. Por outro lado, o time também precisa de um líder fora de campo, de preferência que assuma a responsabilidade em momentos de pressão. Aos 36 anos, Barbieri tem esse desafio. E aí é que entra a possibilidade de um treinador mais experiente. Cuca seria a opção.

Maurício Barbieri, assistente técnico no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Em sua apresentação ao elenco, Noval se mostrou um líder inclusivo e participativo. E também agradou elenco e comissão técnica. Diante de um projeto que prioriza o longo prazo, as caras novas terão que lidar com a necessidade de classificação na Libertadores.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget