José Neto aposta no fator casa para o Flamengo eliminar o Mogi

GLOBO ESPORTE: Invicto desde fevereiro, quando caiu diante do Paulistano, ainda pela temporada regular, o Flamengo voltou a sentir o amargo sabor da derrota neste sábado, no jogo 1 do playoff semifinal do NBB. No interior de São Paulo, a equipe foi dominada pelo Mogi e caiu por 79 a 62. Em quadra, o Rubro-Negro não conseguiu igualar a energia dos paulistas e também sofreu com a marcação rival, porém, para o técnico José Neto, o maior pecado foi a série de decisões erradas e a baixa eficiência ofensiva.

-Tivemos uma eficiência ruim. Não foi um jogo bom nosso tanto ofensivamente quanto defensivamente. Tivemos muitos erros ofensivos e defensivos e Mogi soube aproveitar isso. Se tivéssemos ganhado não teria nada decidido e agora é da mesma forma. Precisa vencer três partidas para ganhar a série. Como Mogi fez o seu mando de quadra, vamos para o Rio para fazer o nosso mando de quadra - disse José Neto.

Foto: Divulgação
O Flamengo terminou a partida com 62 pontos e apenas 36% de acerto nos arremessos. Foi a menor pontuação do time neste Novo Basquete Brasil, com apenas oito dos 29 arremessos para três sendo convertidos. Após o jogo, Mogi celebrou a eficiência da sua defesa, mas José Neto acredita que foi a tomada errada de decisões que prejudicou seu time.

- Não concordo que Mogi teve uma boa defesa. Tomamos decisões erradas e a eficiência não foi boa. Decisões não só dos jogadores, como minhas também. E isso favoreceu a forma como Mogi estava defendendo também. Foi muito de termos feito opções erradas - explicou José Neto.

Flamengo e Mogi voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, dia 4 de maio, às 20h, na Arena Carioca 1, pelo jogo 2 da série. Desta vez o Rubro-Negro terá a torcida a seu favor para tentar se recuperar e também poderá treinar por uma semana quase para fazer ajustes. Neto acredita que o time precisa se conscientizar do momento.

- Primeiro temos que ter consciência que precisamos ser melhores ofensivamente. Erramos bolas teoricamente fáceis. Estamos em desvantagem e precisamos fazer o nosso mando de quadra para tentar reverter e vir para cá para buscar a classificação para a final.

Em quadra, o Rubro-Negro não conseguiu igualar a energia dos paulistas e também sofreu com a marcação rival.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget