José Neto destaca garra do Flamengo: "Ganhamos com muito brio"

GLOBO ESPORTE: Uma vitória na base da garra, da vontade, da determinação. Se o Flamengo não teve sua melhor atuação nesta quinta-feira na Arena Carioca 1, raça não faltou para a equipe, que derrotou o Minas Tênis Clube, de virada e na prorrogação, por 97 a 92, para garantir a classificação para a semifinal do NBB 10. José Neto, o comandante, fez questão de reconhecer o "brio", como ele gosta de dizer, de seus comandados:

- Eu acho que foram várias entrevistas em que falei, parece até repetitivo, isso é mérito deles, não tem como eu colocar dentro deles essa coragem, determinação. Ganhamos com muito brio. O time acreditou até o final e, por isso, nós ganhamos. Nem sempre as coisas vão sair tudo bem, mas se não sair tudo bem e vencermos, é uma conquista do time. É um time forte e não só de talento, mas de determinação, de equilíbrio, serenidade, sabe o que precisa fazer para ganhar as partidas - falou.

José Neto, do Flamengo - Foto: Staff Images
Questionado sobre a lição que o time pode tirar das dificuldades que teve contra o Minas, Neto preferiu voltar a exaltar a vontade de seus comandados. Ele disse acreditar que sua equipe tem os "ingredientes" necessários para ir ainda mais longe nessa edição do Novo Basquete Brasil.

- A gente nem pensa muito em lição. Pensando na partida desta quinta - e não podemos desprezar o Minas, porque o aproveitamento deles foi enorme, muito maior do que foi no resto do campeonato - tivemos que ter muita determinação. O time mostrou que não é só talento, tem outros ingredientes que podem nos fazer chegar longe no campeonato.

José Neto disse ainda que o planejamento do Rubro-Negro é sempre vencer. Se conseguir fechar as séries de playoff em 3 a 0, é o ideal:

- A gente sempre pensa em vencer, lógico, não fazemos um prognóstico de ser 3 a 2, 3 a 1, pensamos só na vitória, mas não pensamos em ser 3 a 0 porque senão frustra um planejamento. Mas, claro, o time vai jogar para vencer a série. Se forem as três primeiras, melhor ainda - concluiu.

Após bater o Minas Tênis Clube, o Flamengo pegará o vencedor da série de quartas de final entre Mogi das Cruzes e Caxias do Sul. No momento, o duelo está em 2 a 0 para o time paulista, e o terceiro confronto acontece nesta sexta-feira, dia 20 de abril, às 21h (de Brasília).

Questionado sobre a lição que o time pode tirar das dificuldades que teve contra o Minas, Neto preferiu voltar a exaltar a vontade de seus comandados.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget