Mauro diz que Lomba não pediu desculpas ao elenco do Flamengo

ESPN: Por Mauro Cezar Pereira

Ricardo Lomba esteve no Centro de Treinamentos Ninho do Urubu neste sábado, conversou com os jogadores, mas não terá fácil convivência com o elenco do Flamengo. Os atletas não gostaram das palavras duras do vice-presidente (VP) de futebol após a eliminação do Campeonato Carioca, quarta-feira, no Maracanã, onde perderam por 1 a 0 para o Botafogo.

A pessoas próximas, jogadores disseram que estão muito aborrecidos com o dirigente, pela maneira como tudo foi conduzido. Alegam que Lomba não costumava ir ao CT para falar diretamente com o grupo. Reclamam por saberem de fatos pela internet, sem que o vice fosse até eles para dialogar.

Ricardo Lomba, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Diego é quem costuma falar pelo grupo, além de Juan e Réver. Na avaliação de jogadores, Lomba fez um discurso político na conversa deste sábado, mais moderado, só não chegou a utilizar a palavra "desculpa". Quem convive com os atletas diz que o VP "vai ter muito trabalho no vestiário" pois, os jogadores "estão muito chateados".

O blog entrou em contato com Ricardo Lomba, que não comentou o tema. Fato é que na véspera, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o CEO, Fred Luz, estiveram com o elenco sem a presença dele. A conversa deixou o grupo mais tranquilo e seguro. Já o VP teve apoio político do SóFla, que se manifestou por meio de uma nota. Presidente e vice pertencem ao grupo.

A postura do mandatário é muito questionada. "Se qualquer decisão do futebol tem que passar pelo presidente, para que VP de futebol? Em nenhuma área do clube é assim, VPs têm total liberdade de atuação, mas é claro que nas decisões muito importantes o presidente é envolvido”, disse ao blog um dirigente do Flamengo.

Apesar de versões oficiais assegurarem que a crise foi contornada, há uma disputa aberta entre Bandeira/Luz e Lomba. E os jogadores sabem desde sexta-feira que, apesar das demissões, entre elas a do diretor Rodrigo Caetano, de quem a maioria gostava, eles continuarão contando com a proteção presidencial. O VP está sozinho no Ninho.

Quem convive com os atletas diz que o VP "vai ter muito trabalho no vestiário" pois, os jogadores "estão muito chateados".


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget