Noval quer definir novo técnico do Flamengo até o fim de semana

Carlos Noval falou sobre o possível novo treinador e espera esta definição até o fim de semana.

ESTADÃO / LANCE: O Flamengo iniciou nesta segunda-feira uma nova fase na temporada 2018, depois das mudanças feitas no departamento de futebol. E Carlos Noval foi apresentado como novo diretor de futebol, ocupando a vaga deixada por Rodrigo Caetano. Velho conhecido no clube, depois de oito anos coordenando a base rubro-negra, Noval falou sobre o possível novo treinador e espera esta definição até o fim de semana.

“Não podemos esperar muito nesse deadline. Pelo menos até o fim da semana, temos que ter o nome definido”, declarou. “Vai ter que se adequar à filosofia que o Flamengo tem. Se tem mais experiência ou é mais novo, o importante é se adequar. Estamos estudando e vamos resolver com calma.”

Carlos Noval, diretor do Flamengo, no celular - Foto: Gilvan de Souza
O vice de futebol, Ricardo Lomba, também corroborou com a ideia de Carlos Noval e mostrou sintonia com o novo dirigente para definir o treinador para a sequência de 2018.

“É um processo que tem que definir rápido, mas decidir com frieza e inteligência. Estamos conversando e identificando as características sobre o futuro. Acho que temos tempo para ajustar os problemas que identificamos. Temos uma 'pré-temporada' agora para ajustar o que ficou errado e seguir forte na Libertadores e na Brasileiro” - afirmou.

"Estamos em conversas e ouvindo muito. Pensamos no que fazer. A calma é para ter a certeza de que o técnico chegará com a filosofia que desejamos para a função. O profissional precisa se adequar à filosofia que o clube possui", completou.

Noval foi anunciado no último sábado, um dia depois da demissão de Caetano. Também na sexta, o Flamengo definiu as dispensas do técnico Paulo César Carpegiani, do auxiliar Jayme de Almeida e do preparador físico Marcelo Martorelli, vagas para as quais ainda não há substituto.

Para ter êxito neste novo desafio, Noval conta com a experiência de quem teve sucesso na base rubro-negra. Em oito anos, ajudou a levar o time rubro-negro a 73 conquistas nas categorias inferiores, incluindo três da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011, 2015 e 2018. Por isso, recebeu um voto de confiança da alta cúpula flamenguista.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget