Novo Presidente da CBF dá indireta para Flamengo e Corinthians

UOL: O discurso de Rogério Cabloco ao ser eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) incomodou seus opositores. Em sua fala após a vitória, o dirigente disse estar "comprometido com quem o apoiou".

"Estamos plenamente comprometidos com quem nos apoiou. É isso que quero estabelecer com as federações, os clubes, as diretorias e os funcionários: um compromisso, um pacto, uma obrigação", disse Caboclo durante o discurso.

Lucas Figueiredo / CBF
A retaliação aos que não apoiaram não deve ficar apenas nos clubes. O UOL Esporte apurou que Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá ser afastado da gestão da entidade máxima do esporte brasileiro.

Reinaldo Carneiro Bastos tentou lançar uma chapa de oposição e se desgastou fortemente com o grupo de comando atual, de quem era aliado. A ideia de Caboclo e parceiros é retirar Reinaldo dos cargos de representante da CBF na Conmebol e diretor remunerado das séries B e C.

A eleição teve presença dos 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro e 19 da Série A – o único ausente foi o Atlético-PR. Os clubes que não votaram em Caboclo foram Flamengo, que se absteve, e Corinthians, que votou em branco.

Por outro lado, todas as agremiações da Série B votaram em Caboclo. As 27 federações também enviaram representantes para o pleito. Com peso triplo na eleição, elas votaram de maneira unânime em Caboclo, incluindo Reinaldo Carneiro Bastos, que acabou cedendo à situação.

A retaliação aos que não apoiaram não deve ficar apenas nos clubes.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget