"O Flamengo foi roubado no Barradão", dispara Ricardo Lomba

GLOBO ESPORTE: O erro do árbitro Wagner Reway no empate do Flamengo por 2 a 2 com o Vitória contrariou o presidente Eduardo Bandeira em Salvador, mas também gerou ecos no Rio de Janeiro. O vice de futebol Ricardo Lomba, que não viajou com a delegação, ficou transtornado com o fato de o juiz, logo no início do jogo, ter marcado pênalti e expulsado Everton Ribeiro.

A arbitragem alegou que o camisa 7 usou a mão, mas, na verdade, a bola explodiu no rosto do meia. Por conta da expulsão, o Flamengo jogou praticamente toda a partida com um jogador a menos.

Ricardo Lomba, dirigente do Flamengo - Foto: Venê Casagrande
- Toda estreia é complicada. Jogando fora de casa, contra uma equipe que merece todo nosso respeito. A gente sai na frente, logo no início do jogo, situação boa, e aí começa uma situação absolutamente absurda. Qualquer outro time, outro clube que queira bem do futebol brasileiro, vai reclamar. A bola bate no rosto do Everton Ribeiro, ele cai dentro do gol, e o juiz marca pênalti e expulsa. É um escândalo. Tenho certa que todos que militamos pelo futebol repudiamos. O Flamengo foi roubado no Barradão. O Vitória não tem nada a ver com isso. Mas a arbitragem influenciou diretamente. O Flamengo jogou 80 minutos com jogador a menos e ainda marcaram um pênalti.

- Esperamos que as autoridades que comandam arbitragem enxerguem isso como evento a ser evitado. De maneira cabal. O que houve hoje no Barradão foi um absurdo, precisa ser modificado. O Flamengo nunca quis, não quer e nem vai querer ser beneficiado. Quer disputar em igualdades. O que aconteceu no início do jogo foi escandaloso. Modificou completamente a história da partida - reclamou o dirigente.



Sobre o gol de Réver, em que William Arão estava em posição no início da jogada, o dirigente reconheceu que o árbitro deveria ter anulado. Por outro lado, Lomba ressaltou que são lances completamente diferentes.

-Que anulasse o gol do Flamengo (impedido), mas não dava pênalti e expulsava (o Everton Ribeiro). Se erro for a favor do Flamengo, que seja anulado. Não quero diminuir isso. Temos recursos tecnológicos para acabar com isso. O que está errado, tem que ser punido. Não pode valer. Mas há uma diferença escandalosa do errado a favor do Flamengo e o erro a favor do Vitória.

Bandeira volta a pedir recursos eletrônicos.

Em Salvador, o presidente Eduardo Bandeira também questionou a arbitragem. O presidente do Flamengo ficou na bronca, prometeu entrar com representação na CBF e lamentou o ocorrido no Barradão.

- É claro que pretendo (conversar com a CBF), mas eu fui várias vezes lá, não sei... Vocês têm que avaliar se adianta ou não. As imagens são tão claras que certamente a comissão já deve ter recebido. Acho que é minha obrigação fazer um protesto formal. Se vai adiantar, vamos ver. Não dá para voltar atrás e recuperar o prejuízo que tivemos hoje - disse Bandeira.

Por conta da expulsão, o Flamengo jogou praticamente toda a partida com um jogador a menos.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget