O sucesso de público do Flamengo na fase regular do NBB

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Por Enéas Lima

Um ginásio olímpico e que no início tinha se o receio de como a torcida iria acolher os jogos durante a fase de classificação do NBB. Mas a resposta dos torcedores não poderia ter sido melhor. Conforto, estacionamento gratuito, valor dos ingressos foram alguns dos fatores que ajudaram nessa ótima média de público e o blog Garrafão Rubro-negro entrevistou torcedores que explicaram o porquê a Arena Carioca 1 se tornou um sucesso para os fãs da bola laranja.

A apresentação do basquete ao pequeno torcedor rubro-negro

O torcedor Rodrigo Jordão descreveu como foi a experiencia de levar seu pequeno filho ao ginásio e destacou que voltará a o ginásio devido o ambiente ser bem familiar e a atmosfera que a torcida proporciona.

- Eu sempre acompanhei o basquete do Flamengo, mas depois do início do NBB ficou muito melhor, devido a organização do campeonato. Assistir ao jogo na Arena Carioca 1 com meu filho foi muito legal, não tivemos nenhum problema mesmo chegando muito próximo do início do jogo. A Arena é um ambiente muito agradável e familiar. Esse foi o primeiro de muitos jogos com ele lá. E alô orgulho da Nação, vamos com tudo para os playoffs. Foco e muito sucesso a todos.

Foto: Divulgação
O ambiente familiar que o futebol não oferece mais como antigamente

Rômulo Ferreira descreve que sempre foi reticente aos jogos do Flamengo na Arena Carioca 1, mas com a realização das partidas acabou mudando de opinião, principalmente, por ser um ginásio que ofereça segurança aos seus familiares e amigos na qual o futebol na visão dele não oferece mais atualmente.

- Para começar tinha muito preconceito em relação a jogos na Barra. Na verdade, a mobilidade nos fazia ter esse receio de jogos por lá. Mas as Olimpíadas, trouxe algo bom para o Rio de Janeiro. Os BRTs deixando na porta, e a transolimpica parece ter atraído um público diferente do Tijuca. Arena bem estruturada. Confortável. Climatizada. E uma atmosfera bem familiar. Sempre gostei do Tijuca, mas a temporada passada foi prova de que o torcedor já não estava mais indo. A média de público foi muito boa na Arena Carioca 1. Se pudesse escolher, a Arena seria nossa casa, por um bom tempo. Aquela área ali, respira esporte. O público sem dúvidas abraçou a nova casa. Em relação aos familiares e amigos no ginásio foi algo muito gratificante. Já havia um tempo que queria levar as crianças em um jogo. Mas futebol hoje em dia não dá mais. Como fui em quase todos da temporada, senti que esse seria o jogo para isso. Excelente horário, e contra um adversário bem chato. Os adultos querem voltar nos playoffs por terem visto uma raça que procuram no futebol e não acham, e as crianças por todo clima. A cereja do bolo foi depois de um jogo desgastante, as crianças correndo os corredores do ginásio e achando a saída dos jogadores. Eles ficaram encantados com a paciência dos jogadores. Em destaque Olivinha, Pecos, Marquinhos e Varejão! E nós adultos cada dia mais fãs.

O pedido para que a atmosfera proporcionada pela torcida seja ainda melhor na Arena Carioca 1

Igor Rodrigues faz questão de elogiar a estrutura oferecida no ginásio, mas faz uma ressalva que gostaria de ver a torcida cantando mais durante os jogos.

- Acompanho desde sempre, gosto muito de basquete e sou flamenguista doente.A estrutura da Arena Carioca é boa, de fácil acesso, ótima localização. A atmosfera é boa, porém poderia ser melhor, o público que frequenta Arena não é a mesmo dos jogos no Tijuca ou do Maracanã, torcida muito calada, canta pouco. A mensagem que eu deixo para o elenco é que precisamos muito desse título, vamos até o final e levantar essa taça para o nosso eterno capitão Marcelinho, ele merece.

O torcedor faz um relato fiel do que acha da estrutura da Arena Carioca 1

Felipe Menezes acompanha o basquete rubro-negro desde 2003 e viu de perto os mais diferentes ginásios que o time atuou no Rio de Janeiro. Em conversa com o blog, ele fez um relato sobre a estrutura que o ginásio oferece.

-Eu acompanho o basquete do Flamengo desde pequeno, acredito que desde 2003, 2004 por aí, tenho foto nos jogos com Oscar, Olivia, Ratto, Guto. uma fase boa. Eu muitas as vezes estive na Arena Carioca e no jogo de inauguração da Arena antes das Olimpíadas, jogo do Flamengo lá estive também, em todas as vezes que fui nos jogos fui de cadeira de quadra, os outros setores não sei dizer, pois como meu tio ele é conselheiro então muitas das vezes têm acesso ao ingresso. A estrutura da Arena Carioca 1 ela é boa para jogar, porém a questões como banheiro e acessibilidade não acho legal lá. Em termos de acessibilidade de local para chegar e ir embora o Tijuca é melhor, porém não suporta jogos muitos grandes, e em termos da melhor arena que o Flamengo jogou acredito que seja a antiga HSBC Arena, porém sofre com a distância e acessibilidade do local.

A idolatria a Marquinhos e a ida com mais frequência aos jogos no novo ginásio

Francisco Mello em entrevista ao blog descreveu desde quando começou a acompanhar o basquete rubro-negro e qual jogador do elenco despertou o maior interesse na modalidade.

-Eu comecei a acompanhar mesmo o basquete do Flamengo em 2015. Foi uma época em que o time de futebol não vivia uma boa fase. Antes disso, eu acompanhava bem de longe, tanto que cheguei a assistir o título mundial de 2014, mas sem grande interesse. Em 2015 eu passei a ter um interesse maior e comecei a frequentar os jogos no Tijuca Tênis Clube, tanto do Carioca quanto do NBB. Eu fui a muitos. Sobre a estrutura das arenas: o Tijuca Tênis Clube é apertado e pequeno. Além disso, a maior parte da arquibancada é de cimento, o que gera desconforto para o torcedor. Sem falar que o acesso aos banheiros e à área externa do clube são ruins, pois a porta era pequena e ainda tínhamos que pegar uma pulseira. O banheiro ainda era pequeno. Também cheguei a ver jogo na Gávea. O ginásio era menor ainda e a estrutura desfavorável. O banheiro também era muito pequeno e apertado. A Arena Carioca 1 é, sem dúvida alguma, o melhor palco para o Flamengo mandar seus jogos. É confortável, de fácil acesso e bonita. Além disso, o estacionamento é de graça. Espero que o Flamengo siga mandando os jogos lá, pois tenho certeza que a maioria dos torcedores que, de fato, acompanham o NBB preferem ir a um jogo lá. Eu simpatizo mais com o Marquinhos. Eu o acompanho desde os tempos em que ele jogava no Pinheiros. Além de ser um ala excepcional, ele está totalmente identificado com o Flamengo. É símbolo de raça e vontade de ganhar a cada briga por rebote. Sem falar no aproveitamento que tem nos arremessos de 3. A mensagem que eu deixaria para os jogadores é que lutem muito por esse título, pois terminamos em primeiro lugar na fase regular, temos um treinador brilhante e um elenco de altíssimo nível. A Nação torce demais por vocês e confia muito no potencial de cada jogador.

A paixão pelo basquete rubro-negro e o sonho realizado de ver Anderson Varejão no clube

Sabrina Pais acompanha o basquete do Flamengo desde a final da primeira edição do NBB e fez um paralelo da evolução de ginásios oferecidos pelo clube e falou da satisfação de ver Anderson Varejão, seu ídolo, em atuação pelo time rubro-negro na Arena Carioca 1.

- Eu acompanho os jogos desde a final do NBB 1, na (hoje) Jeunesse Arena. Assisti a maior parte dos jogos no Tijuca e a estrutura da Arena é ótima, tanto para a torcida quanto para o time. Mais confortável, principalmente para quem já sofreu nos jogos do Tijuca no verão carioca, melhor também quando vou de carro, a existência agora da opção de cadeira de quadra é algo que não era possível no Tijuca Tênis Clube por falta de espaço, pode ser complicado o acesso a quem vai de ônibus dependendo do horário que o jogo acaba, mas a estrutura do local melhorou muito. Além do mais, em relação a violência, o local onde está a Arena é mais segura do que onde é o Tijuca, apesar de ter metrô na porta. Desde 2003 acompanho a carreira do Anderson Varejão e é um sonho para mim tê-lo vestindo o manto sagrado. Além dele, sou fã da garra do Olivinha, ele é a alma da torcida na quadra, é quem melhor nos representa. Se o time mantiver o foco, temos tudo para passar pelo playoff com vitória absoluta. então vamos honrar a camisa e focar no troféu que ele vai ser nosso.

A sintonia entre torcida e time na Arena Carioca 1 e a sugestão para o playoff da competição

João Victor sempre buscou acompanhar os jogos do time seja no Tijuca ou em outro ginásio no Rio de Janeiro. O jovem torcedor rubro-negro destaca a sintonia entre torcida e elenco na Arena Carioca 1 e deu sugestões a diretoria visando o playoff do NBB 10.

- A estrutura da Arena atrai demais o torcedor. Facilidade com estacionamento gratuito no local e conforto dentro são pontos muito positivos. Bom saber que a escolha deu certo, bom para ambos, voltamos a ter a sintonia que tivemos por alguns anos no Tijuca Tênis Clube, mas que ano passado foi perdida. Gostaria de dar duas sugestões a diretoria. A primeira em relação ao horário, sempre que possível tentar botar para 20 horas ou 20:30 em dia de semana, e 14 horas no sábado. E a segunda seria alguma promoção, visando abrir e encher a parte superior. Essa promoção poderia ser algo como comprar 1 ingresso e levar outro.


Para começar tinha muito preconceito em relação a jogos na Barra. Na verdade, a mobilidade nos fazia ter esse receio de jogos por lá.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget