Pecos casa raça com o Flamengo

GLOBO ESPORTE: O grito entoado pela torcida já diz: "Tu és time de tradição, raça, amor e paixão". Os torcedores do Rubro-Negro costumam gostar de jogadores que tem a raça como principal característica. E é por isso que o armador Arthur Pecos caiu nas graças dos flamenguistas. Nesta quinta-feira, ele deu uma demonstração disso.

O time passava por dificuldades contra o Minas na Arena Carioca 1, mas o aguerrido camisa 23 jogou demais, sobretudo na quarta parcial, quando fez 12 pontos, e ajudou a empatar um duelo em que a equipe tinha ficado atrás durante três quartos, levando o jogo para a prorrogação. Mais tarde, viu sua equipe virar e fechar em 97 a 92, garantindo a vaga na semi do NBB 10. E, se depender dele, será sempre assim:

Foto: Staff Images
- Eu sempre fui assim. Sempre fui assim e aqui não seria diferente. Independente do lugar onde estou, vou lutar, batalhar, e ainda mais no Flamengo, que tem tanta história. Eu tenho que fazer meu papel. Estou aqui pelas coisas que já fiz. E a raça, a determinação, são algumas delas. Não vai ser diferente. Em todos os momentos vou ser assim. Dessa forma, a gente puxa a torcida para dentro da quadra e joga um pouco melhor - comentou o atleta, que chegou ao clube em julho de 2017 após defender o Paulistano.

Pecos dedicou o triunfo à torcida rubro-negra e lembrou o espetáculo que os torcedores fizeram no Maracanã na terça-feira em um treino aberto da equipe de futebol. Ele quer a mesma festa para o basquete, chamado de "Orgulho da Nação" pelos flamenguistas, nas semifinais.

- Cara, eu nunca vi isso... O que a torcida do Flamengo fez, lotar o estádio do jeito que lotou. E sei que podemos fazer isso aqui também. São momentos que qualquer clube passa, são todos profissionais buscando seu melhor. Temos que fazer nosso papel dentro de quadra, e a torcida vai vir apoiar a gente - relatou o armador, que fez 16 pontos ao todo no jogo e duas assistências.

O jogador ressaltou a importância de fechar a série das quartas em 3 a 0 para descansar e focar no adversário que virá nas semifinais, que está entre Mogi das Cruzes e Caxias do Sul. No momento, o duelo das quartas está em 2 a 0 para o time paulista, e o terceiro confronto acontece nesta sexta-feira, dia 20 de abril, às 21h (de Brasília).

- Cara, a gente está muito feliz, vai curtir esse momento. Não foi uma série fácil apesar dos 3 a 0. Quem acompanhou sabe que o Minas fez um excelente campeonato, um excelente playoff contra o Vitória, mas soubemos explorar o que temos de melhor e pudemos sair com a vitória. Acreditamos, fomos uma família até o final e saímos com a vitória - analisou Pecos.

E é por isso que o armador Arthur Pecos caiu nas graças dos flamenguistas. Nesta quinta-feira, ele deu uma demonstração disso.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget