Por que não Marcelo Bielsa, Flamengo?

GOAL: Por Bruno Guedes

Essa coluna sempre prezou por buscar trazer opiniões equilibradas, dentro da realidade e apresentar propostas com informações. Porém, conhecendo o Flamengo atual que age por pura emoção e pressão popular, acho que há espaço para algumas loucuras. Nesse caso, literalmente. Sem nenhum nome que possa oferecer algo ao elenco atual e precisando alguém bom de peso, por que não apostar no argentino Marcelo Bielsa?

El Loco Bielsa, como é conhecido, foi o grande mentor tático dos técnicos Jorge Sampaoli e Pep Guardiola. Foi treinador da Seleção Argentina na Copa de 2002, montou a base da Chilena bicampeã da Copa América e recentemente teve uma passagem apagada pelo Lille, na França, após problemas com a diretoria. Atualmente está sem clube.

Marcelo Bielsa - Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
O argentino tem como um grande diferencial o seu característico jeito de comandar as equipes e sempre buscar variações táticas muito ousadas, daí seu apelido de "Louco". Até por isso, seus resultados são sempre 8 ou 80: ou vai muito bem, ou vai muito mal. Exatamente como agora se vê o Flamengo, que tem apenas mais alguns meses até nova direção assumir e mais nada a perder. Bielsa, ainda, tem um nome pesadíssimo, capaz de impor o tal respeito que alguns acham necessário.

Vale lembrar que haverá uma pausa de quase 45 dias para a Copa do Mundo. Uma pré-temporada, uma segunda chance para o Flamengo desfazer as lambanças do começo do ano. Seria o tempo ideal para Marcelo Bielsa buscar soluções e conhecer esse elenco. Ainda mais ele, que gosta de procurar novos talentos e lançar jovens talentosos, coisas que a base Rubro-Negra tem de sobra atualmente.

Porém, há algumas observações que acompanham sua contratação. A primeira diz respeito ao salário. Deve estar na casa dos R$ 500 mil. Mas como já pensaram em cobrir o do Grêmio com Renato Gaúcho, algo em torno de R$ 700 mil, não seria tão assustador. El Loco tem o nome para impor respeito aos jogadores, só que isso pode acabar sendo uma faca de dois gumes. Recentemente Bielsa tem tido problemas de relacionamento com os seus elencos. Muito por conta da sua exótica maneira de impor as ideias, que incomodam atletas menos acostumados.

Inclusive, Marcelo esteve no Brasil palestrando com o Tite, na CBF. Muito aplaudido, mostrou sua admiração e vontade de trabalhar no Brasil no futuro.

Como supracitado, Flamengo não tem mais nada a perder. Essa ousadia é que falta, parar de repetir erros passados, com medalhões e gente ultrapassada. Já que pensando com a razão não aceitam as ideias, uma dose de loucura serial um necessário remédio para o acomodado time Rubro-Negro.

Essa ousadia é que falta, parar de repetir erros passados, com medalhões e gente ultrapassada.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget