Por que o Flamengo quer tanto Renato Gaúcho?

Direto, ele voltou a dizer que um dia trabalharia no clube, mas que tinha acabado de renovar com o Grêmio.

GOAL: Renato Gaúcho é o sonho de consumo da diretoria do Flamengo e não é de hoje. Quando a cúpula do futebol demitiu Zé Ricardo, no meio do ano passado, o Rubro-Negro chegou a sondar o técnico do Grêmio que estava com um projeto em andamento e não podia abandonar o clube no qual tem uma linda história.

Entretanto, ouviu do treinador que há um desejo de dirigir o Flamengo um dia, aliás, é algo que Renato Gaúcho não esconde, sempre que questionado sobre o assunto ele demonstra o carinho que sente pelo clube carioca e a vontade que tem de retornar um dia.

No final do ano, ele esteve "disponível" por alguns dias, já que não havia conversado com o Grêmio sobre a renovação, no entanto, a indecisão do Flamengo em relação a situação de Reinaldo Rueda impediu uma conversa. No Jogo das Estrelas, tradicional pelada de final de ano de Zico, Renato comentou sobre o assunto, caso o colombiano deixasse o Rubro-Negro.

Renato Gaúcho - Foto: Levi Bianco / News Free
Direto, ele voltou a dizer que um dia trabalharia no clube, mas que tinha acabado de renovar com o Grêmio.

"Eu demorei quinze dias para renovar com o Grêmio, fiquei quinze dias no mercado, mas agora já renovei com o Grêmio. O Flamengo me procurou há uns quatro meses, mas estava envolvido em várias competições com o Grêmio. Não me procuraram agora em dezembro, mas a minha hora de treinar o Flamengo vai chegar", disse o treinador em dezembro de 2017.

Na ocasião, a receptividade da torcida com Renato foi outro ponto que chamou à atenção, diferente de anos anteriores, que sempre era vaiado, o ex-atacante foi inclusive aplaudido pela torcida, que deixou a birra do gol de barriga do lado e fez questão de reconhecer que ele se tornou um excelente treinador.

Diante deste cenário, ele é unanimidade no Flamengo, além da longa relação com o clube, ele é visto como um treinador que tem a cara do Rubro-Negro, conhece a história e vem fazendo grandes trabalhos. O fato de saber se relacionar muito bem com o vestiário é outro ponto que o torna o nome dos sonhos da diretoria.

Não só no Grêmio, como em outros clubes, ele soube levar bem a vaidade e o relacionamento dentro dos elencos com o qual trabalhou. No próprio Tricolor Gaúcho também mostrou capacidade para recuperar atletas, não foram poucos os jogadores que chegaram desacreditados por lá.

Renato seria a última cartada da diretoria para ter o sucesso que tanto deseja no futebol, juntamente com o resgate da identidade Rubro-Negra. Por outro lado, o fato de ser ídolo no Grêmio e ter contrato com o clube, é um fator que pode pesar contra a chegada de Renato, mas seja agora ou daqui alguns meses, a chegada dele no Flamengo é inevitável.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget