Prós e contras de Maurício Barbieri e Cuca no Flamengo

ESPORTE INTERATIVO: "Existe a possibilidade de vir alguém de fora ou a efetivação de Barbieri. Estamos avaliando. Pode ser o Barbieri e pode ser alguém de fora. Não tem possibilidade fechada".

Essas foram as palavras de Carlos Noval, novo diretor de futebol do Flamengo, em sua apresentação, nesta segunda-feira (2), no Ninho do Urubu, sobre a escolha do treinador para substituir Paulo César Carpegiani.

Foto: Divulgação
A diretoria do Flamengo não descarta contratar um técnico "de fora" para ficar até o fim da temporada, e o preferido é Cuca. Por outro lado, o clube analisa efetivar Mauricio Barbieri, que está no clube desde janeiro. O Esporte Interativo listou abaixo os pontos contra e a favor de dois dos cotados a assumir o Rubro-Negro.

Pontos a favor (e contra) de Cuca:

Experiente e com um vasto currículo, algumas pessoas defendem a contratação do treinador, que está livre no mercado desde a saída do Palmeiras, para ser o homem forte. Porém, outros integrantes têm receio da relação de Cuca com os jogadores, que costuma não ser das melhores por onde passa.

Pontos a favor e contra de Mauricio Barbieri:

Sem boas opções no mercado, o Flamengo, como publicado pelo Esporte Interativo no último domingo (1) e confirmada por Carlos Noval, a diretoria estuda efetivar Barbieri. Porém, em ano político, alguns dentro da Gávea tem medo da repercussão negativa com os torcedores e, claro, se a escolha vai ser bem recebida pelos jogadores. Outro ponto é a preocupação com a pressão que o profissional vai receber, caso aceite a efetivação.

Barbieri tem 36 anos e esse seria o seu maior desafio na carreira. Mesmo assim, ele foi muito elogiado por Carlos Noval, que, inclusive, revelou que tentou a contratação dele há quatro anos para ser treinador da base do Flamengo.

A diretoria do Flamengo não descarta contratar um técnico "de fora" para ficar até o fim da temporada, e o preferido é Cuca.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget