Prós e contras de Maurício Barbieri no Flamengo

ESPORTE INTERATIVO: Depois de Abel e Renato Gaúcho negarem convites para trabalhar no Flamengo, o clube volta ao mercado e analisa as possibilidades. Uma delas é a efetivação do interino Mauricio Barbieri. O próprio presidente Eduardo Bandeira de Mello, em conversa informal com os jornalistas presentes no Ninho do Urubu, na última segunda (9), deixou isso claro ao ser questionado sobre o assunto.

“Estamos de olho no mercado e aqui dentro também. Vamos levando”.

Enquanto isso, Barbieri está sendo avaliado diariamente pela cúpula rubro-negra. Carlos Noval, em sua apresentação como diretor executivo, elogiou o interino e disse que estuda a possibilidade da efetivação. Mas o que pesa contra? E a favor? O Esporte Interativo listou abaixo os principais motivos na "balança Barbieri".

Maurício Souza e Barbieri no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Pontos a favor:

Os jogadores do Flamengo gostam dos métodos de trabalho de Barbieri. Em público, muitos elogiaram o interino. Informalmente, alguns voltaram a elogiá-lo e um dos atletas, inclusive, chegou a soltar que torce pela efetivação dele.

As atividades comandadas por Barbieri também são muito elogiadas pelos jogadores, que avaliam os treinos como "pegados". Além disso, o auxiliar técnico está no clube ​desde o começo da temporada, o que o faz conhecer mais o elenco que qualquer outro treinador que chegar ao Flamengo. Internamente, isso pesa a favor da efetivação.

Pontos contra:

Com passagens por Audax-RJ e Guarani, o Flamengo seria o primeiro desafio de Barbieri em um time de massa. A pressão da torcida sobre ele aumentaria ainda mais, tendo em vista que o clube não ganha um título de expressão desde 2013, quando conquistou a Copa do Brasil.

Na temporada passada, o Flamengo caiu na Libertadores, principal foco do clube, ainda na fase de grupos. O técnico Zé Ricardo, considerado inexperiente para tal desafio, foi apontado como um dos culpados na ocasião.

Com isso, existe um receio da diretoria em deixar Barbieri como treinador também na Libertadores, o que deve acontecer, pelo menos, no próximo jogo do Flamengo na competição, dia 18, diante do Santa Fe, no Nilton Santos, já que dificilmente o novo treinador vai ser contratado até lá.

Informalmente, alguns voltaram a elogiá-lo e um dos atletas, inclusive, chegou a soltar que torce pela efetivação dele.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget