Quem irá substituir Everton no Flmengo?

Por outro lado, com a saída de Everton, Vinicius Júnior pode assumir a titularidade.

GOAL: Para se reforçar para o Campeonato Brasileiro, o São Paulo mirou no primeiro alvo, Everton, do Flamengo. O jogador de 29 anos é desejo do Tricolor Paulista que pretende pagar o valor da multa, cerca de 17 milhões de reais, para acertar a transferência do meia.

Com as negociações em andamento, Everton deve ficar de fora da estreia do Flamengo no Brasileirão, diante do Vitória, neste sábado(14), ele não deve nem viajar junto com o elenco para Salvador, onde o Rubro-Negro encara a primeira rodada da competição.

Por outro lado, segundo informações do Globoesporte.com, o Flamengo não deseja perder o atleta, considerada peça importante no elenco, a diretoria teria oferecido uma renovação e um aumento de salário como última cartada para segurar o jogador.

Vinicius Júnior no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Segundo a mesma publicação, no entanto, a diretoria vê como complicado manter o atleta, que vê com bons olhos a valorização na troca de clube. Caso realmente perca Everton, o Flamengo terá mais um problema neste início de Campeonato Brasileiro, já que o meia é titular absoluto da equipe.

Aos 29 anos, Everton pode não ser o mais amado pela torcida, nem mesmo o jogador mais querido da imprensa esportiva, mas conhece o clube como poucos, tendo em vista que soma nas duas passagens cerca de seis anos na Gávea. Ele também é o único remanescente do último título brasileiro conquistado pelo Rubro-Negro em 2009.

Do lado esquerdo, Everton é chamado de motorzinho pelo restante do elenco, ele dá cobertura ao lateral e faz uma dobradinha com quem quer que atue por ali. Com velocidade e muita disposição, o camisa 22 consegue dar liberdade para que os meias não se sacrifiquem tanto.

Everton também cresce em jogos importantes, tendo em vista que costuma aparecer e marcar gols em momentos decisivos. Este ano, ele balançou as redes contra Botafogo, River Plate e Fluminense. Ele é também o atleta que mais cria situações de gols para a equipe.

Por outro lado, com a saída de Everton, Vinicius Júnior pode assumir a titularidade, algo que já vinha se desenhando há um tempo, com boas atuações, o menino já merecia um espaço entre os titulares. Quando entrava em campo, no entanto, ele atuava mais pelo lado direito, mas desde a base se destacou atuando na esquerda.

O maior problema é que Vinicius pode ser chamado pelo Real Madrid a qualquer momento depois que completar 18 anos, o que acontece no dia 12 de julho deste mês. Na realidade é quase impossível que o atleta siga no Flamengo, já que Florentino Perez afirmou que espera o jogador já no meio do ano.

Sem Everton e Vinicius, o técnico do Rubro-Negro, que ainda segue indefinido, terá em mãos Geuvânio, que apesar de atuar em várias faixas do campo, ainda não se consolidou no elenco, ou até mesmo Berrío, que ainda se recupera de uma grave lesão no joelho, mas costumava atuar pelo lado direito.

Outro nome do elenco que pode atuar naquela faixa de campo é Éderson, que está longe dos gramados há mais de um ano após lutar contra um câncer, no entanto, o contrato do jogador deve se encerrar no meio do ano e não há expectativa pra renovação.

Marlos Moreno, que está emprestado junto ao Manchester City é outra opção para ser deslocado para o lado esquerdo, mas apostar no garoto, que nem ao menos conseguiu ter uma sequência no clube pode ser muito arriscado em um ano de competições importantes como Libertadores e o Brasileirão.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget