"Se fosse pro Flamengo, teriam dado", diz Gum sobre pênalti

GLOBO ESPORTE: A não marcação de pênalti em toque no braço de Arboleda aos 26 minutos do 2º tempo no empate em 1 a 1 com o São Paulo foi motivo de muita reclamação do Fluminense com o árbitro Rodolpho Toski Marques (PR). Veja o lance abaixo:

Na saída do Maracanã, o capitão tricolor Gum, disse que, caso o lance fosse a favor de Corinthians ou Flamengo, teria sido marcado, sugerindo uma maior boa vontade da arbitragem aos dois clubes de maior torcida do país.

- O pênalti nós vimos. Para nós foi muito claro. Se fosse para Corinthians ou Flamengo teriam dado. Para o Fluminense, não estão dando. O passe foi para trás e ele impediu que a bola chegasse na área. Isso é pênalti.

Foto: Divulgação
Ayrton Lucas, autor do cruzamento que originou o toque no braço do jogador são-paulino, também viu pênalti.

– Quando olhei pra trás, vi a bola pegando na mão dele, por isso reclamei bastante. Agora é descansar, porque a cada jogo é preciso estar pontuando – disse à Rádio Tupi.

O treinador Abel Braga mostrou-se irritado com o juiz que apitou o duelo. Abelão disse não gostar de Rodolpho Toski Marques, e chamou o árbitro de “horroroso” e “prepotente”.

No programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista de arbitragem, Leonardo Gaciba, defendeu a decisão do árbitro:

- O cruzamento é muito perto, e o Arboleda está fazendo todo movimento para bloquear com a perna, aí vem o fator surpresa. Quando me atiro com a perna na frente, e o braço ficou de forma natural, e a bola bateu no braço lá atrás configura o fator surpresa. Para mim, bola na mão normal.

Já o convidado da bancada, Marcelinho Carioca, comentou a declaração de Gum sobre arbitragem, Corinthians e Flamengo:

- Não quero falar como comunicólogo, mas, falando como ex-jogador, penso que na cabeça deles é que, na dúvida, é pênalti para os dois – disse o ex-jogador.

Não foi só o Fluminense que criticou a arbitragem. O próprio Arboleada reclamou de ter sido empurrado por Pedro no lance do gol do empate. Em suas redes sociais, o zagueiro postou uma foto e um desabafo:

– Como é possível que um árbitro não marque uma falta dessas... não prejudique o trabalho – escreveu o zagueiro, colocando uma foto do lance.

Sugerindo uma maior boa vontade da arbitragem aos dois clubes de maior torcida do país.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget