Sem Renato, Flamengo arma cenário para sequência do ano

LANCE: A negativa de Renato Gaúcho para o Flamengo cria um cenário de dúvidas agora para o restante da temporada. O clube trabalhava com o nome do técnico como a principal opção para iniciar sua reformulação no departamento de futebol. Primeiro chegou o diretor de futebol, Carlos Noval. Agora, era a hora de buscar um treinador, algo que não aconteceu, devido aos esforços concentrados em Renato. Falta ainda um gerente de futebol e um coordenador técnico. O processo segue a passos lentos.

Inicialmente, Maurício Barbieri será mais observado devido a escassez que o mercado oferece. O treinador tem apoio de alguns membros da diretoria, como Carlos Noval, e dos jogadores. O trabalho vem sendo elogiado, mas não é unanimidade. O Conselho Diretor cobra respostas da diretoria e pedem por uma treinador mais cascudo, que eleve o Rubro-Negro de volta para rumo das grandes conquistas. A tendência, por agora, é que ele seja efetivado.

Maurício Barbieri do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Cuca era um nome avaliado. Porém, não muito bem aceito na Gávea. Entre jogadores e conselheiros, o treinador não é bem visto por uma grande parte. Além disso, ele sequer foi procurado pela diretoria e vai comentar a Copa do Mundo em uma emissora de televisão. De qualquer maneira, só aceitaria neste momento assumir algum clube após o Mundial, devido ao compromisso firmado.

Luiz Felipe Scolari, que já esteve em pauta, pode voltar. Mas para isso, o clube terá que esperar mais um pouco. Ele está na Europa para compromissos pessoais - participando de alguns debates sobre Copa do Mundo - e ainda tem conversas com empresários de clubes do Oriente Médio e da China. O teçnico pentacampeão do mundo pela Seleção quer voltar a trabalhar neste ano e o Rubro-Negro não é visto como uma má opção.

Por agora, ter um novo técnico estrangeiro não é considerado o ideal. Ainda mais depois da forma que Reinaldo Rueda deixou o clube para a assumir a seleção do Chile. O leque de opções não é grande. Mas a diretoria sabe que precisa dar uma resposta, com caráter de urgência. Seja para os torcedores e para os conselheiros.

Cuca era um nome avaliado. Porém, não muito bem aceito na Gávea. Entre jogadores e conselheiros, o treinador não é bem visto.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget