Sormani critica goleiros por sofrerem gols de Dourado de pênalti

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo venceu o América Mineiro por 2 a 0 em um Maracanã lotado, com mais de 50 mil pessoas, para ver a despedida de um ídolo: fora o último jogo de Julio Cesar como jogador profissional. No entanto, uma outra situação vem incomodando bastante o jornalista Fábio Sormani, da Fox Sports: o fato de os goleiros não conseguirem agarrar as penalidades cobradas por Henrique Dourado.

O jornalista participou do programa Rodada Fox e, além de demonstrar indignação com o assunto, tentou ensinar os arqueiros adversários a agarrarem os pênaltis de Ceifador. Segundo Sormani, na última passada para cobrar o fundamento, Dourado observa a movimentação dos goleiros e bate no outro canto. Se os guarda redes ficarem parados até o último segundo, Henrique irá bater fraco na bola, por estar sem velocidade, facilitando as defesas dos arqueiros, na visão do comentarista.

Henrique Dourado, do Flamengo, sofrendo falta- Foto: Buda Mendes/Getty Images
— Eu não me conformo como os goleiros até agora não perceberam o que o Ceifador faz. É só não se mexer! Quando ele dá a última passada dele, que leva a perna esquerda para trás, o goleiro se movimenta e no que se movimenta, ele chuta no outro canto. É só ficar parado. Porque ele vai chegar completamente sem velocidade na bola e vai dar um ‘tiquinho’ nela e o goleiro vai fazer a defesa. É só observar isso —, disse o comentarista.

Henrique Dourado tem sete gols marcados nesta temporada, sendo quatro de pênalti. O jogador fora artilheiro do Brasil em 2017 e artilheiro do Campeonato Brasileiro do mesmo ano, com 32 e 18 tentos assinalados respectivamente. O atleta é contestado por torcedores adversários por “só fazer gol de penalidade”. Aliás, o fundamento é especialidade de Ceifador, que é apontado por grande parte da mídia como o melhor cobrador de pênalti do Brasil.

Com Dourado em campo, o Fla enfrenta o Independiente Santa Fe-COL, em Bogotá, pela Copa Libertadores da América. O Mengão precisa buscar a vitória, pois está empatado com o River Plate-ARG na liderança do grupo 4, ambos com 5 pontos. Logo atrás vem o Santa Fe com 3 e, na lanterna da chave, o Emelec-EQU com apenas um pontinho até então. A partida terá início às 21h45, horário de Brasília.


Se os guarda redes ficarem parados até o último segundo, Henrique irá bater fraco na bola, por estar sem velocidade.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget