Time apático e Programa horrível faz Flamengo perder 33 mil ST

ESPN: Clube mais popular do Brasil e um dos que mais ganharam sócios na última temporada, o Flamengo viu a situação virar de figura na atual temporada. Hoje, lidera entre as equipes que mais perderam sócios.

De acordo com dados do site "Histórico Futebol Melhor", o Flamengo teve a desistência de exatos 33.434 sócios em 2018, uma média de 92 baixas por dia. O segundo clube pior neste ranking é a Chapecoense, mas com números mais modestos.

A Chape perdeu 7.105 associados até agora (média de 19 baixas por dia).

A diferença entre os clubes, no entanto, deveria beneficiar o lado rubro-negro, que disputa neste ano a Copa Libertadores e chegou até a fase semifinal do Campeonato Carioca (foi eliminado pelo Botafogo), enquanto a equipe alviverde caiu na fase preliminar do continental e está na briga pelo título do Estadual (fará a final contra o Figueirense, no próximo domingo).

Torcida do Flamengo nas ruas - Foto: Gilvan de Souza
A atual situação do Flamengo é complicada se comparar o cenário ao final de 2017. Exatamente em 29 de dezembro a equipe da Gávea comemorava 30.430 novos integrantes em seu programa de sócio-torcedor, liderando o ranking de adesões.

A temporada passada teve altos e baixos. O time foi campeão do Estadual, mas caiu na fase de grupos da Copa Libertadores (sem vencer nenhum jogo como visitante), ficou longe da disputa pelo título do Brasileiro. Perdeu a final da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Apesar das inúmeras baixas em 2018, o Flamengo tem 71.834 sócios no total e ocupa a oitava posição no ranking.

O clube que mais ganhou sócios em 2018 foi o Cruzeiro. Foram 12.758 novos torcedores, uma média de 35 por dia. Em números totais, a equipe celeste é a sétima com mais torcedores no ranking.

Apesar das inúmeras baixas em 2018, o Flamengo tem 71.834 sócios no total e ocupa a oitava posição no ranking.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget