Varejão vê Flamengo pronto: "Podemos recuperar qualquer situação"

GLOBO ESPORTE: O Flamengo perdia o jogo 3 para o Minas por mais de 20 pontos. Mas em momento algum se entregou. No minuto final, conseguiu o empate e venceu a partida na prorrogação, avançando às semifinais do Novo Basquete Brasil. Neste sábado, o Rubro-Negro vai até São Paulo para o jogo 1 da série contra o Mogi, e Anderson Varejão voltou no duelo da semana anterior para garantir que o grupo está preparado para tudo o que terá pela frente nesse mês derradeiro de NBB. De acordo com o pivô, os cariocas nunca ião desistir de um duelo, por mais adverso que seja o cenário.

"Se entregar, jamais. Isso não vai acontecer. O potencial desse time é grande e podemos recuperar qualquer situação que seja adversa"

Foto: André Durão
- Se entregar, jamais. Isso não vai acontecer. Conversamos sobre isso e dizemos que dentro de quadra vamos deixar tudo. Sabemos que não podemos controlar se a bola vai cair ou não, mas a pegada, a atitude do time, é sempre a mesma. Vamos deixar 100% em quadra e provamos isso contra o Minas. As coisas não estavam dando certo, eles vieram forte para o jogo. Mas tivemos poder de reação e ganhamos. Mostra o nosso potencial, que estamos preparados. Foi importante acontecer porque se acontecer na semifinal ou e se passarmos para a final, estaremos preparados para isso. Para jogar atrás do placar, saber que não tem que entrar em desespero, que o potencial desse time é grande e podemos recuperar qualquer situação que seja adversa - disse Varejão.

O jogo 1 contra o Mogi será no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, às 14h, com transmissão do SporTV. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Nesta quinta-feira, o Flamengo fez o último treino no Rio de Janeiro antes de embarcar para São Paulo. O ala Marquinhos, com dores no tornozelo, foi poupado. E o armador Cubillán, sentindo a lombar, ficou na academia. Ambos, contudo, vão para a partida normalmente, assim como Anderson Varejão, que garantiu se sentir em seu melhor momento físico e técnico desde que chegou ao Flamengo.

- Já estou bem mais adaptado, o ritmo de jogo chegou. Com as paradas que tivemos após a temporada regular, deu uma quebrada, mas os jogos contra o Minas ajudaram. Estou me sentindo bem, no melhor momento meu aqui no Flamengo fisicamente e de ritmo de jogo. Tenho tudo para fazer uma boa semifinal - garantiu o pivô do Flamengo.

Flamengo e Mogi se enfrentaram em outros dois playoffs na história do NBB, sempre com vitória dos cariocas. Para Anderson, a dificuldade será grande, mas o Rubro-Negro está pronto para a série melhor de cinco.

- Estamos preparados para essa semifinal contra o Mogi, vai ser duro, muito físico. Nos preparamos por mais de uma semana e estamos prontos para enfrentá-los e tentar passar por eles para o Flamengo chegar a mais uma final.

De acordo com o pivô, os cariocas nunca ião desistir de um duelo, por mais adverso que seja o cenário.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget