Vinicius Jr é elogiado por evolução defensiva no Flamengo

Barbieri destacou a evolução defensiva de Vinicius Júnior após o empate em 2 a 2 com o Vitória, no sábado, em Salvador.

LANCE: A iminente saída de Everton para o São Paulo deu a Vinicius Júnior a brecha para assumir de vez a titularidade no Flamengo, o que ainda não havia acontecido desde que a jovem promessa foi integrada ao elenco profissional.

Agora, o camisa 20 tem tudo para ser o dono da posição pelo lado esquerdo do setor ofensivo. A habilidade e a capacidade de "quebrar" as defesas rivais já são conhecidas, mas o auxiliar Maurício Barbieri destacou a evolução defensiva de Vinicius Júnior após o empate em 2 a 2 com o Vitória, no sábado, em Salvador.

- O Vinicius (Júnior) contribuiu muito na marcação durante o jogo todo. Ele vem evoluindo muito nessa questão nos treinamentos. É um jogador agudo, como o Everton. Acho que entrou muito bem e deu conta do recado - avaliou Barbieri.

Vinicius Júnior em Vitória x Flamengo - Foto: Tiago Caldas
Para a transferência de Everton para o São Paulo ser concretizada, resta apenas o Flamengo receber o valor da multa rescisória, que é cerca de R$ 17 milhões e o clube da Gávea ficará com 50% do valor. Na última sexta, a diretoria do Fla foi notificado pelo Tricolor que a quantia seria depositada nos dias seguintes.

Além da opção por Vinicius Júnior, o auxiliar Maurício Barbieri tem a opção de alterar o sistema de jogo adotado por Carpegiani no início da temporada, com apenas um volante à frente da zaga. Assim, Arão ganharia chance ao lado de Cuéllar e Diego, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá atuariam com mais liberdade.

Números do atacante contra o Vitória.

12 Passes certos - 8 errados
1 Finalização certa - 1 errada
4 Faltas recebidas - 1 cometida
1 Assistência para gol

Futuro da joia segue indefinido

Negociado com o Real Madrid em maio de 2017, por 45 milhões de euros, Vinicius Jr ainda não tem data certa para deixar o Flamengo rumo à capital espanhola. Ao completar 18 anos em julho, o atacante terá duas opções: apresentar-se ao clube merengue para o início da temporada europeia de 2018/19 ou estender sua passagem pelos profissionais do Fla até dezembro.

Os dois clubes também terão participação da decisão, mas o próprio Vinicius Jr já declarou o desejo de terminar o ano pelo Flamengo. O garoto tem o sonho de conquistar títulos pelo clube que o revelou antes de ir para o Real Madrid.

Apesar de não ser titular absoluto do time, Vinicius Júnior é um dos principais nomes do Flamengo em 2018. São 15 jogos do camisa 20 na temporada - oito como titular - e seis gols marcados. Mais do que isso, o garoto se destaca em momentos decisivos, como ao marcar duas vezes no triunfo sobre o Emelec fora de casa, na Libertadores, e na final da Taça Guanabara contra o Boavista.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget