Vinicius Júnior herda titularidade, mas Lucas Paquetá rouba a cena

GLOBO ESPORTE: Não é novidade para Vinicius Junior começar como titular. Mas ser o dono da vaga, é. A saída de Everton para o São Paulo abriu espaço para a joia do Flamengo no time. Por quanto tempo? Depende do Real Madrid. Mas no momento o garoto não tem concorrentes à altura pela posição no lado esquerdo do ataque.

No empate por 2 a 2 com o Vitória, neste sábado, no Barradão, Vinicius Jr. fez sua primeira partida como titular absoluto. Começou bem, com assistência, mas foi prejudicado pela expulsão de Everton Ribeiro, que desmanchou todo o esquema de Maurício Barbieri.

Lucas Paquetá e Vinicius Júnior comemorando gol do Flamengo - Foto: Staff Images
Com um a menos, Vinicius foi o chamado “pau para toda obra”. Começou na esquerda, mas foi deslocado para a direita e terminou a partida – exausto – como centroavante. Se não brilhou, ao menos teve o esforço reconhecido e recebeu elogios do treinador.

- O Vinicius contribuiu muito para marcação. Vem evoluindo. É agudo como o Everton. Entrou bem e deu conta do recado – disse Barbieri

Vinicius começou bem. No primeiro lance do jogo, encontrou Paquetá livre para dar vantagem ao Flamengo. Após o empate do Vitória, com o time com um a menos, foi precipitado em alguns momentos, errou muitos passes (8), mas não se escondeu em nenhum momento.

NÚMEROS DE VINICIUS
1 Assistências
1 Finalizações defendidas
2 Finalizações pra fora
3 Faltas sofridas
8 Passes errados
1 Faltas cometidas

Paquetá rouba a cena e é o maior pontuador do Cartola F.C.

Quem roubou a cena foi Lucas Paquetá. O meia foi o melhor em campo, e marcou um belo gol com apenas 16 segundos de jogo.

Assim como Vinicius, ele mudou de posição ainda no primeiro tempo. Após Henrique Dourado ser substituído por William Arão, Paquetá foi deslocado e jogou como centroavante. E continuou dando trabalho. Um pouco contrariado e desgastado, saiu no segundo tempo e foi ovacionado pelos 3 mil flamenguistas que foram ao Barradão.

- O Paquetá estava um pouco desgastado, e entendi que o Geuvanio, pelo lado esquerdo, poderia ajudar mais e abrir mais espaços para o Vinicius na velocidade. Mas o que pesou mesmo foi a questão do desgaste – explicou Barbieri, a substituição de Paquetá.

A boa atuação do camisa 11 não rendeu apenas pontos com a torcida, mas também pontos para os cartoleiros. Lucas Paquetá foi o maior pontuar deste sábado do Cartola F.C: 12.10 pontos.

Vinicius começou bem. No primeiro lance do jogo, encontrou Paquetá livre para dar vantagem ao Flamengo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget