Vitória do Palmeiras amplia vantagem do Brasil sobre a Argentina

UOL: A vitória palmeirense por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na última quinta-feira (27), ampliou a vantagem dos times brasileiros sobre os argentinos na atual edição da Copa Libertadores, marcada por confrontos de peso entre os dois países. Agora, os representantes nacionais somam quatro vitórias contra rivais do país vizinho, dois empates e duas derrotas. Veja os gols da vitória palmeirense.

O aproveitamento dos brasileiros nos clássicos regionais é de 58,3%. Quem mais contribuiu para este número foi o Santos, que venceu o Estudiantes duas vezes, mas Palmeiras e Corinthians também ajudaram com triunfos em solo argentino. Não coincidentemente, os três paulistas são os que vivem situação mais favorável na fase de grupos da Libertadores.

Lucas Lima comemorando gol em Boca Júniors x Palmeiras - Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Os confrontos Brasil x Argentina têm tido relação direta com a posição das equipes envolvidas. Santos, Palmeiras e Corinthians lideram seus grupos, portanto deixando argentinos para trás; enquanto isso, o Racing lidera a chave que tem Cruzeiro e Vasco justamente por ter dominado a dupla brasileira nos duelos em sua casa. Apesar de não empolgar, o Flamengo segue na frente do River Plate, que tem um jogo a menos.

O Racing, aliás, foi o único do país vizinho a vencer um brasileiro nesta Libertadores (no caso, dois). Não à toa é o argentino em melhores condições na competição, sendo o único a liderar sua chave.

Quando o assunto é títulos, no entanto, a vantagem do país vizinho ainda é grande: são 24 canecos contra 18 brasileiros. A diferença tem caído nos últimos dez anos, quando Internacional, Santos, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio somaram cinco taças contra três argentinas (Estudiantes, San Lorenzo e River Plate).

Confira resultados entre brasileiros e argentinos:
Racing 4 x 2 Cruzeiro
Flamengo 2 x 2 River Plate
Estudiantes 0 x 1 Santos
Palmeiras 1 x 1 Boca Juniors
Independiente 0 x 1 Corinthians
Racing 4 x 0 Vasco
Santos 2 x 0 Estudiantes
Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras

Os próximos duelos:
26/04 - 21h30 - Vasco x Racing
02/05 - 21h45 - Corinthians x Independiente
22/05 - 21h30 - Cruzeiro x Racing
23/05 - 21h45 - River Plate x Flamengo

Apesar de não empolgar, o Flamengo segue na frente do River Plate, que tem um jogo a menos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget