Wilson Morelo merece os olhares do Flamengo

GLOBO ESPORTE: Mais do que os números que impressionam e assustam, o Flamengo sentiu na pele os perigos de Wilson Morelo. Autor do gol do empate por 1 a 1, na semana passada, no Maracanã, o artilheiro do Santa Fe (e da Libertadores) precisa ser o foco da atenção do time de Maurício Barbieri.

Prestes a completar 31 anos, o baixinho, de 1,72m, é febre em Bogotá. Morelo, ou Moregol, como é carinhosamente chamado na capital colombiana, é de longe o jogador mais idolatrado pela torcida do Santa Fe. O bom momento e os oito gols na Libertadores reforçam a idolatria, mas a obsessão pelo atacante vai muito além da boa fase.

(Foto: Raul Arboleda/AFP
Morelo foi o principal responsável e protagonista da maior conquista internacional da história do Santa Fe. Em 2015, comandou a equipe colombiana no título da Copa Sul-Americana. De quebra, foi um dos artilheiros da competição, com cinco gols.

Sucesso tardio

O curioso é que Morelo nunca teve uma carreira brilhante até chegar ao Santa Fe. Natural de Montería, município de Córdoba, passou por clubes como o rival Millonarios e América de Cali sem deixar saudades. Em sua única experiência internacional, jogou no Monterrey, do México, onde sequer foi titular e marcou apenas cinco gols.

Foi aos 26 anos, quando voltou do México, que a carreira deslanchou. Além da Sul-Americana, Morelo ajudou o Santa Fe a conquistar um Campeonato Colombiano. Foi o artilheiro do time na conquista, com 10 gols.

Com a cabeça no Flamengo

No último domingo, o Santa Fe poupou seu titulares, mas Morelo saiu do banco para resolver a partida contra o Leones, pelo Campeonato Colombiano. O time perdia por 1 a 0. Bastaram oito minutos em campo para o centroavante dar uma assistência e marcar o gol da vitória. Foi ovacionado no El Campín. Mas saiu de campo com a cabeça no Flamengo.

- Não vai ser fácil porque Flamengo tem suas armas e sua experiência. Tem um investimento alto, assim como River. Sabemos que são rivais difíceis, mas temos essa oportunidade, temos esse sonho e essa esperança. Essa vontade de poder classificar em um grupo em que obviamente não somos os favoritos. E não somos. Mas pelo que fizemos fora de casa, há uma esperança de que sim, se pode

Na boca da torcida

Basta dar uma volta no El Campín para ver torcedores com a camisa do ídolo. O temor é que o bom momento na Libertadores desperte interesse de clubes do exterior, apesar da idade. Segundo jornalistas locais, Porto e Corinthians, em passagem recente por Bogotá para enfrentar o Millonarios, sondaram a situação do atacante.

- Morelo é a principal peça do Santa Fe. Vive um grande momento e faz gols chaves em jogos importantes. É um ídolo para a nossa torcida – relatou Jaime Soler, torcedor da equipe de Bogotá.

"Decisivo e goleador", aponta Cuéllar

A fama de Morelo chegou ao Flamengo, que sabe que todo cuidado será pouco no jogo em Bogotá. Velho conhecido do atacante, o colombiano Cuéllar elogiou e alertou sobre os perigos do compatriota.

- É um jogador decisivo, muito rápido e goleador. Conheço o Morelo há muito tempo, desde quando jogava na Colômbia. É um jogador que temos que tomar cuida, porque se o deixarmos confortável, com certeza dificultará o jogo.


O bom momento e os oito gols na Libertadores reforçam a idolatria, mas a obsessão pelo atacante vai muito além da boa fase.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget