Após crescer como 'faz tudo', Paquetá se consolida no Flamengo

ESPORTE INTERATIVO: Lucas Paquetá já jogou do ataque à "volância" no Flamengo. Desde o segundo semestre de 2017, o garoto ganhou espaço no elenco, além da qualidade, pela dedicação e disponibilidade. Menos de um ano depois veio a recompensa: jogador mais festejado pela torcida, o camisa 11 passou a ser peça chave na posição de origem, como meia.

Até mesmo nos primeiros meses desta temporada, Paquetá já rodou por vários lugares do campo, mas consolidou-se no meio, hoje ao lado de Everton Ribeiro. Só em 2018 o garoto, de 20 anos, já foi segundo volante, ponta direita, principal armador e dividiu a criação com Diego ou Everton Ribeiro. Isso depois de ganhar a primeira sequência no profissional, ainda com o colombiano Reinaldo Rueda, na última temporada, como jogador mais avançado no ataque.

Lucas Paquetá, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
"A posição que me sinto mais a vontade é a posição de meio-campo. Deixei muito claro para o Barbieri. Mas meu maior prazer é ajudar o Flamengo, seja onde o Barbieri solicitar. De centroavante, de um lado para o outro... Mas me sinto mais à vontade no meio. O que for bom para o Flamengo é bom para mim", disse.

O ano de 2018 vem sendo o de afirmação de Paquetá. Até em números. Em 2017, o garoto esteve em 37 dos 84 jogos que fez o Flamengo. Esta temporada, pelo menos nos cinco primeiros meses, vem sendo mais proveitosa: o camisa 11 atuou em 21 das 25 partidas do Rubro-Negro. Só dois jogadores do elenco aproximam-se desta regularidade: o líder em presenças, Vinicius Jr, com 22, e Renê, que assim como Paquetá fez 21 jogos.

"Fico feliz com o reconhecimento da torcida. Eles admiram o trabalho que eu faço. Estou feliz com o momento que estou vivendo e com o momento da equipe. Você se destacar e a equipe não ir bem não é legal. Vou manter os pés no chão e seguir trabalhando", completou.

O ano de 2018 vem sendo o de afirmação de Paquetá. Até em números. Em 2017, o garoto esteve em 37 dos 84 jogos que fez o Flamengo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget