Assaf cobra time titular do Flamengo contra River: "Vai dar vexame"

ROBERTO ASSAF: Antes de emitir opinião sobre a próxima batalha, contra o River Plate, é importante lembrar a Maurício Barbiéri que seu colega Marcelo Gallardo lançará os titulares quarta-feira, na última rodada do Grupo D da Libertadores, embora o clube argentino também já tenha garantido a vaga nas oitavas do torneio.

Assim, que fique a Nação sabendo, se o técnico interino do Rubro-Negro carioca cismar de mandar a campo “o time alternativo”, a grande praga atual do futebol, o Flamengo não só perderá a oportunidade de alcançar o primeiro lugar da chave, como vai passar um vexame formidável em Buenos Aires. A capital platina é sem dúvida uma cidade maravilhosa. Este que vos escreve a conhece bem. Mas também tem a certeza de que passar vergonha é ruim em algum lugar do planeta.

Foto: Gilvan de Souza
A propósito, o River atual não é nenhum bicho-papão. Terminou o Campeonato Argentino 2017-18 em apenas oitavo lugar, atrás de Boca Juniors, Godoy Cruz, San Lorenzo, Huracan, Talleres de Córdoba, Independiente e Racing. A campanha foi medíocre: 13 vitórias, seis empates, oito derrotas, 39 gols a favor e 26 contra. Logo, só poderá obter vaga na Libertadores de 2019 se ganhar a Copa Nacional, que está longe de acabar.

E mostrou ainda que é possível derrotá-lo no seu estádio, Américo Vespucio Liberti, mais conhecido por Estádio Monumental de Nuñez. Em 13 jogos que fez por lá no Argentino – que acabou semana passada – venceu sete, empatou quatro e perdeu dois, ambos em novembro, 2 a 1 para o Boca Juniors e 3 a 1 para o Newell’s Old Boys. Na Libertadores atual, empatou por 0 a 0 com o Santa Fé / Colômbia, e ganhou por apenas 2 a 1 do Emelec / Equador, as duas partidas no mês passado.

De qualquer maneira, Marcelo Gallardo já afirmou que “todo o interesse” em obter o primeiro lugar do Grupo D, pois garante a vantagem de fazer os jogos de volta em casa, dependendo dos adversários que enfrentar nas próximas fases.

O calendário argentino é um tanto confuso. O River cumpre quarta contra o Flamengo o seu último compromisso no semestre. Depois, entra em férias até a última semana de junho, quando inicia a pré-temporada, que realizará em Orlando / Flórida, nos Estados Unidos.

Na partida mais recente, dia 14 passado, derrotou o San Lorenzo por 2 a 0, no Monumental. E de acordo com os treinos desta semana, apenas dois jogadores deverão ficar de fora, os meias Gonzalo Pity Martínez, machucado, e Juan Quintero, que vai se incorporar à seleção da Colômbia que disputará a Copa do Mundo.

Assim, provavelmente enfrenta o Flamengo com Franco Armani, Camilo Mayada, Jonathan Maidana, Javier Pinola e Marcelo Saracchi; Enzo Perez, Rodrigo Mora, Leonardo Ponzio e Ignacio Fernandez; Ignacio Scocco e Lucas Pratto. Detalhes: Armani está se transferindo para a Europa, Ignacio Scocco fez 10 gols no Campeonato Argentino – o artilheiro foi Santiago Garcia, do Godoy Cruz, com 17) – e Lucas Pratto, ele mesmo, que defendeu Atlético Mineiro e São Paulo, recebeu neste domingo, em sua casa, em La Loma, a visita dos ladrões, que fizeram a limpa geral, além de agredirem seu pai com violência.

A propósito, jogaram no empate de 2 a 2, no Maracanã, em 28 de fevereiro, na primeira rodada do Grupo D, Franco Armani, Gonzalo Montiel, Jonathan Maidana, Lucas Martínez e Marcelo Saracchi; Enzo Perez, Leonardo Ponzio, Nicolas de La Cruz e Bruno Zucullini; Rodrigo Mora e Lucas Pratto.

Para encerrar: Barbiéri, o conselho de quem conhece o futebol da Argentina melhor do que você, é que definitivamente não escale “time alternativo”, nem entre retrancado, com medo dos caras. Pois embora o River não seja, como dito, um bicho-papão, é argentino, tem muita camisa e joga sempre com muita sede de vitória contra os brasileiros.

O Flamengo não só perderá a oportunidade de alcançar o primeiro lugar da chave, como vai passar um vexame formidável em Buenos Aires.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget