Atmosfera de grandes jogos encoraja grupo da Ponte Preta

Agora, o time de Doriva vive a expectativa de jogar no Maracanã lotado contra o Flamengo, nesta quinta-feira.

GLOBO ESPORTE: Foram meses roendo o osso, como se diz na gíria do futebol, com partidas sem tanto apelo e em estádios quase desertos. Após penar para evitar o rebaixamento no Paulistão, é hora do filé mignon na Ponte Preta.

Desde a semana passada, o elenco desfruta da atmosfera de grandes jogos, o que tem encantado e motivado ainda mais os jogadores.

Primeiro, eles sentiram de perto toda rivalidade que cerca o dérbi campineiro, considerado o maior clássico do interior do Brasil. Contra 18 mil bugrinos, a Macaca passou no teste e venceu por 3 a 2 no Brinco de Ouro.

Torcida do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Agora, o time de Doriva vive a expectativa de jogar no Maracanã lotado contra o Flamengo, nesta quinta-feira, às 19h30, por uma vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Mais de 45 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.

- É fantástico, é maravlhoso. Essa é a atmosfera que todo atleta quer vivenciar. Jogar no Maracanã com casa cheia é bom demais. É a grande oportunidade para os atletas participarem de um jogo desse nível, com time grande do outro lado, casa cheia. É tudo o que um atleta sonha - disse Doriva, acostumado ao clima de grandes decisões desde a época de jogador.

Se Doriva ainda sente um frio na barriga ao se deparar com partidas importantes, imagina a ansiedade de quem jogará pela primeira vez no principal palco do futebol mundial. É o caso do lateral-direito Igor, de 21 anos.

"A expectativa é muito boa. É muito gostoso jogar com estádio lotado. Vamos lá para fazer uma boa partida e poder desfrutar do estádio lotado", Igor.

Mostrar a dimensão da partida é justamente uma das estratégias de Doriva para motivar ainda mais o elenco em busca da virada sobre o Flamengo. Depois de perder a ida por 1 a 0 em Campinas, a Ponte precisa vencer por um gol de diferença para ao menos levar a disputa aos pênaltis. Se ganhar por uma vantagem maior, avança direto.

- Não existe impossível no futebol, isso já ficou provado. Sabemos que o Flamengo é o favorito, mas aqui temos 11 atletas que estão motivados para fazer um grande jogo. É a oportunidade da vida para nós, um jogo que faz ganhar projeção, que pode fazer a diferença na carreira.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget