Barbieri dá nova função e Lucas Paquetá dita o ritmo do Flamengo

Além do desvio no escanteio cobrado por Rodinei, o qual Diego completou e fez o terceiro gol, Lucas Paquetá foi o responsável por ditar o ritmo da equipe.

UOL: A atuação convincente do Flamengo diante do Ceará, no Castelão, passou pela mudança no posicionamento de Lucas Paquetá. Com Everton Ribeiro de volta ao time no lugar de Arão, o jovem meia deixou a extrema direita, atuando ao lado de Diego na faixa central do campo, caindo mais para o lado esquerdo.

A formação com Willian Arão ao lado de Cuéllar - testada contra América-MG, no Rio de Janeiro, e Santa Fe, na Colômbia - não funcionou como o técnico esperava. Diego ficou sobrecarregado na criação e Paquetá, aberto na direita, não conseguiu imprimir velocidade. Por isso, o Flamengo voltou ao 4-1-4-1.

Lucas Paquetá, do Flamengo - Foto: Pedro Martins
Quando substituiu Paquetá pelo garoto Jean Lucas , aos 42 minutos da etapa final, Barbieri o aplaudiu muito. Após o jogo, o interino explicou os aplausos.

"Aplaudi ele e todos os outros que saíram de campo. Em particular, fiquei muito feliz com as coisas que ele fez, com o jogo que mostrou mesmo não vindo atuando nessa mesma posição. A gente ganha em confiança e desempenho. Estou muito feliz com a partida dele", avaliou o técnico interino.

Não é novidade que Lucas Paquetá desempenha um bom papel atuando pelo centro. É desta forma que o camisa 11 fica mais à vontade e produz de forma mais eficiente. Em relação às partidas contra Vitória e América-MG, ambos no Brasileirão, os números do meio-campista foram melhores diante do Ceará.

Além do desvio no escanteio cobrado por Rodinei, o qual Diego completou e fez o terceiro gol, Lucas Paquetá foi o responsável por ditar o ritmo da equipe.

Confira o desempenho de Lucas Paquetá em cada rodada do Brasileirão:

Vitória 2x2 Flamengo
-1 gol
- 18 passes (72,2% de aproveitamento)
- 2 finalizações certas
- 2 desarmes
- 6 faltas recebidas (1 cometida)

Flamengo 2x0 América-MG
- 33 passes (81,8% de aproveitamento)
- 3 finalizações (1 certa)
- 5 desarmes
- 5 faltas recebidas (2 cometidas)

Ceará 3x0 Flamengo
- 54 passes (90,7% de aproveitamento)
- 3 finalizações (2 certas)
- 6 desarmes
- 4 faltas recebidas (0 cometida)


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget