Basta ser Flamengo

ESPN FC: Por Marcos Almeida

Os que veem o jogo dirão que faltou um monte de coisa. Os que sentem o Flamengo têm noção perfeita de que nada faltou. Sobrou. Transbordou Flamengo em campo. Parecia que 5 a 0 era o placar necessário, e era; é. Nada abaixo de 5 a 0 satisfaz o rubro-negro, ao passo que 2 a 0 proporciona a noite mais feliz dos últimos tempos. O Flamengo é isso, assim há de ser.

O Flamengo desafia a lógica, a regra, o Flamengo não tem de jogar futebol. O futebol que tem de ser disputado pelo Flamengo; sob sua concepção, ritmo, pulsação. Se o Flamengo perder, o futebol está errado, o esporte falhou.

Everton Ribeiro comemorando gol pelo Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O Flamengo é o despertar, o adormecer. O surto de luz na vida, o repouso eterno daquele que se vai, leve, pleno, ciente de que se despede tendo sido Flamengo. O Flamengo é o sorriso, e as lágrimas por se ter sorrido demais.

Flamengando, a coisa acontece. Na marra, no berro, no coice, na correria. Nos 200, 300, 400 km/h; na bola parada. No bate-rebate, no estalo de sorte, no perde-ganha, no suor.

O Flamengo espanta, transtorna. O Flamengo é convicto sem que haja motivo, o Flamengo desconfia sem duvidar. O Flamengo acredita. Sua gente tem certeza absoluta, por mais que cada qual pense de maneira distinta. Não sabem como, quando, só sabem que vai; vai dar certo.

Assim, o Flamengo encanta. Por, diariamente, milhões dos seus não darem espaço à tristeza. Garantem eles que a eclosão de alegria ocorrerá amanhã. Inúmeros discordam, ninguém nega.

O Flamengo dá raça, transpira, se mata. Dispara, rouba a bola, tenta; rouba a bola de novo, tenta mais uma vez. O Flamengo incita, o Flamengo transforma; o Flamengo equipara o tudo e o nada numa mesma coisa. Diminuta, ínfima, insignificante perante o Flamengo.

Não precisa ganhar; basta ser Flamengo. Apenas o Flamengo é capaz de vencer por si só.

Flamenguistas entenderão.


O Flamengo dá raça, transpira, se mata. Dispara, rouba a bola, tenta; rouba a bola de novo, tenta mais uma vez.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget