Brasileirão tem a menor média de vitórias de visitantes desde 2008

FOLHA DE SÃO PAULO: Vencer fora de casa tem sido uma missão quase impossível nesta edição do Campeonato Brasileiro. Os clubes têm encontrado dificuldades quando jogam longe dos seus domínios.

Em levantamento da reportagem, levando-se em conta as seis primeiras rodadas desde 2006, quando a competição nacional passou a ser disputada por 20 clubes, este é o torneio com número mais baixo de triunfos dos visitantes nos últimos dez anos: oito em 59 jogos. Apenas em 2008 houve menos vitórias (sete).

Marlos Moreno durante Chapecoense x Flamengo - Foto: Sirli Freitas
Embora os mandantes tenham ampla vantagem em todas as edições, a esta altura, em 2007, os visitantes já haviam triunfado 19 vezes. Foi a temporada que, no período, teve o recorde de times visitantes comemorando os três pontos.

Nesta edição, em cinco rodadas, somente Vitória, Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense, Sport, Flamengo, Corinthians e Grêmio conseguiram o feito. Uma vez cada. Cinco rodadas porque na sexta, a última, nenhum visitante saiu vitorioso.

Apesar deste começo de seca para quem encara o adversário no campo rival, há uma expectativa de que o jogo mude. Isso porque, no ano passado, os visitantes fecharam a temporada com recorde de triunfos: 110. Foi o maior número desde 2006.

Em cinco rodadas, somente Vitória, Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense, Sport, Flamengo, Corinthians e Grêmio conseguiram o feito.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget