Campanha do Flamengo é superior a do título de 2009

COLUNA DO FLAMENGO: Apesar das cobranças e dúvidas do torcedor, o Flamengo está classificado para as oitavas de final da Libertadores, para as quartas de final da Copa do Brasil e lidera o Campeonato Brasileiro. O número de pontos conquistados até agora no Brasileirão é o melhor em dez anos, desde 2008 o Flamengo não tem esse desempenho na maior competição nacional.

Maurício Barbieri, ainda como técnico interino, vem conseguindo manter o time com média superior a de 2009, ano do hexacampeonato do Fla. Muito deste fator se deve a força do setor defensivo. As boas atuações de Diego Alves vêm dando confiança ao time. A reposição da zaga titular – Juan e Réver se recuperam de lesões e Rhodolfo, primeiro reserva, suspenso por cartão – com os Garotos do Ninho, Léo Duarte e Thuler, deu muito certo e garantiu o resultado positivo na última rodada quando o Mengão foi à Minas Gerais e derrotou o Atlético por 1 a 0, gol de Éverton Ribeiro e passe perfeito de Vinícius Júnior.

Foto: Divulgação
Apesar disso, o próprio Barbieri reconhece que o time ainda apresenta erros, e que não dá para depender apenas de um contra-ataque, como foi decidido o placar contra o Galo. O comandante Rubro-Negro alerta que o Mais Querido tem pela frente uma maratona de jogos e que vai tentar corrigir os erros ainda antes da parada obrigatória para a Copa do Mundo.

O elenco volta aos treinamentos no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira (28). O próximo compromisso do Flamengo é contra o Bahia na quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O número de pontos conquistados até agora no Brasileirão é o melhor em dez anos.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget