Com méritos, Cuéllar ganha status de “intocável” no Flamengo

De boa técnica e capacidade física invejável, Cuéllar tomou o espaço no time como toma do adversário em campo.

EXTRA GLOBO: O elenco do Flamengo já motivou trocas em quase todas as posições, mas, atualmente, nenhuma está tão segura como a ocupada por Cuéllar. Desde que ganhou sequência, ainda com o técnico Reinaldo Rueda — no lugar de Márcio Araújo —, o volante colombiano se tornou imprescindível, sobretudo no esquema atual, com apenas um jogador à frente da defesa, e a necessidade de funções de marcação e saída de bola.

De boa técnica e capacidade física invejável, Cuéllar tomou o espaço no time como toma do adversário em campo, e fez o Flamengo liberar Márcio Araújo para a Chapecoense. Foi com Rueda que acabou a ideia no Flamengo de que Cuéllar e Willian Arão brigavam pela mesma posição, entendimento de Zé Ricardo no ano passado.

Cuéllar, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O técnico colombiano apostou no compatriota e provou que estava certo. Desde então, Cuéllar não saiu mais do time. No Brasileiro, o volante é o segundo do time em desarmes, atrás de Renê, e o segundo em passes certos, com o lateral-esquerdo também na liderança.

Cuéllar, considerado um líder em campo, já recebeu proposta de renovação de contrato, de 2019 para 2020, com reajuste salarial e aumento da multa para o exterior.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget