Conheça Matheus Thuler, aposta do Flamengo contra o Galo

COLUNA DO FLAMENGO: Flamengo vai a campo com muitos desfalques diante do Atlético-MG. A equipe carioca não poderá contar com a sua zaga titular, Réver e Juan, que estão no departamento médico, além de Rhodolfo, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso no clássico contra o Vasco. Além dos defensores, Cuéllar também será desfalque importante para o jogo. O volante está com a seleção colombiana e, mesmo que estivesse disponível, não poderia atuar pois também levou cartão vermelho na última partida. O atacante Geuvânio é outro jogador machucado que acabou não viajando para Minais Gerais.

Diante das baixas no setor defensivo, um jovem da base ganhará a primeira grande oportunidade no time titular que enfrentará o Galo. Trata-se do garoto Matheus Thuler. O jogador de apenas 19 anos jogará ao lado de Léo Duarte, que tem 21 anos de idade.

Thuler, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
A história do defensor como jogador de futebol começou no time de futsal do Fluminense, onde ficou até os 7 anos. Após ser dispensado no futebol de salão, aos 8 anos, o jovem passou a integrar a equipe da Gávea.

Em 2017, na equipe sub-17 do Flamengo, Thuler era titular e capitão da equipe que ficou a temporada inteira invicta. Dentro do clube, ele é tratado como um jogador com espírito de liderança. O atleta é fã de Fábio Luciano, ex-zagueiro do Fla, além de ter grande admiração por Sérgio Ramos, do Real Madrid. Em entrevista ao canal oficial do Flamengo no Youtube, o zagueiro comentou sobre seu perfil.

— Eu sempre fui capitão das equipes de base. Me sinto confortável com a faixa, gosto de pegar no pé e de ouvir meus companheiros. Eu era meio durão, ainda sou um pouco. Fui evoluindo, treinamento em espaço curto, e as coisas estão melhorando -, disse Thuler.

Esta não é a primeira vez que o garato no Ninho atua nos profissionais. Neste ano, o jogador jogou em cinco oportunidades: nas vitórias sobre Cabofriense, Bangu e Atlético-GO e nas derrotas para Fluminense e Macaé, sendo todos estes jogos válidos pelo Campeonato Carioca. Além de ter entrado em campo nesta temporada, Thuler foi relacionado também em 2017: foram três partidas no total, no qual atuou uma vez pelo Rubro-Negro, diante do Paraná, pela Primeira Liga.

Matheus estreia no Campeonato Brasileiro como titular em Minas Gerais, onde o Flamengo encara o Atlético MG, neste sábado (26), no estádio Independência. O embate contra o Galo é válido pela sétima rodada da competição e terá bola rolando a partir das 21h (horário de Brasília).

O jogador de apenas 19 anos jogará ao lado de Léo Duarte, que tem 21 anos de idade.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget