Damião revê o Flamengo para confirmar status no Internacional

UOL: Leandro Damião terá pela frente seu ex-clube. Egresso do Flamengo, onde era reserva, o centroavante viu seu status mudar completamente no ano passado. Após a mudança de ares, passou a ser peça chave no Internacional durante a Série B. Neste ano, após uma complicada lesão na cervical, ainda busca solidificar tal posto.

Damião fez três gols em 16 jogos pelo Fla em 2016, mais oito gols em 23 jogos no time carioca em 2017 e não se considerava em baixa, mesmo não sendo titular absoluto por lá. Quando foi negociado com o Inter, disse que seus números eram bons e a fase também.

"Eu quis o Inter. No primeiro contato já falei com o Flamengo. Tenho total respeito pelo clube em que eu estava, e estava bem lá, aproveitando as oportunidades. O Rodrigo Caetano e a direção queriam que eu ficasse. Mas disse que era uma grande chance de voltar para casa", afirmou em agosto passado.

Foto: Divulgação
Os números mostram que a opção foi correta. Em 17 partidas pelo Inter, Damião marcou os mesmos oitos gols que tinha feito no Rubro-Negro e catapultou seu status. Passou a ser eleito como principal pilar da arrancada do time vermelho, que até então oscilava na Série B. Uma série de vitórias aconteceram, o Inter subiu e ele manteve-se titular.

Tanto que o contrato que iria até o meio do ano foi alterado. Ao liberar Sasha por empréstimo sem custos em janeiro, o Colorado convenceu o Santos a estender o período dele em Porto Alegre até o fim do ano, quando fica livre para assinar em definitivo. Seguro e 'em casa', 2018 tinha tudo para começar em grande estilo.

Mas não foi o que aconteceu. Damião demorou para marcar seu primeiro gol e viu a concorrência de Roger (hoje no Corinthians) crescer. Acabou sofrendo uma contratura na cervical e ficou dois meses afastado.

De volta, ainda luta pela melhor forma. Ao todo fez oito jogos e marcou apenas um gol nesta temporada. Segue titular, mas contra sua antiga equipe pretende retomar protagonismo e ainda romper a seca de gols do Colorado, que não marca há três partidas.

Neste ano, após uma complicada lesão na cervical, ainda busca solidificar tal posto.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget