Diego Alves elogia sistema defensivo do Flamengo com Barbieri

O DIA: Neste sábado, o Flamengo foi até o estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), e enfrentou o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para voltar à liderança, a equipe rubro-negra batalhou, se manteve firme na zaga e conseguiu vencer por 1 a 0 em belíssima jogada de Vinicius Junior e Everton Ribeiro.

Mesmo com desfalques importantes, o time conseguiu mostrar grande consistência defensiva e fez um ótimo jogo na zaga. Além das belas defesas de Diego Alves, parte importante do resultado em Minas Gerais, quem também chamou a atenção foi a dupla de defensores formada pelos jovens Matheus Thuler e Léo Duarte.

“Acredito que sempre trabalhamos para ter a oportunidade, mas não a esperamos. Também já fui da idade deles e meu primeiro jogo foi no Independência antigo. Tentamos passar um pouco de experiência. Durante a partida, as vezes percebemos que estão um pouco nervosos, mas eles se comportaram muito bem e treinam muito bem. O Maurício (Barbieri) consegue deixar muito bem explicado. Conseguimos fazer com que um entre, outro em outro confronto e manter a linha defensiva forte. Quando soma assim, ficamos muito felizes. Deu tudo certo, fizemos um gol e voltamos felizes para casa”, analisou Diego.

Diego Alves, goleiro do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O camisa 1 ainda comentou sobre o bom momento vivido pela defesa do Rubro-Negro, que tem feito bons jogos e levou poucos gols na atual temporada. Mesmo com a mudança de atletas, Diego Alves afirmou que o trabalho de Maurício Barbieri tem ajudado a manter o setor forte.

“Deu para perceber uma mudança no sistema defensivo quando o Maurício assumiu. Quando você faz com que o time todo defenda, fica mais fácil. Hoje fazemos isso de forma mais compacta, com duas linhas de quatro ou com um volante que faz a proteção da zaga. Tudo depende do jogo e da circunstância. Acho que, independente do jogador e da característica, o importante é o posicionamento tático do time”, completou o goleiro.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Bahia, às 16h, no Maracanã.

Mesmo com a mudança de atletas, Diego Alves afirmou que o trabalho de Maurício Barbieri tem ajudado a manter o setor forte.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget