Dourado aproveita última chance antes da volta de Guerrero

ESPORTE INTERATIVO: A vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (2), foi a última partida de Henrique Dourado antes de ter oficialmente a concorrência de Paolo Guerrero no elenco. O camisa 19 aproveitou, fez o único gol da vitória e ganhou elogios do comandante Mauricio Barbieri.

"Ele está lá para isso, para empurrar a bola para dentro. Tem lutado muito e ajudado a equipe na marcação, tem buscado o jogo por dentro. São características que ele não vinha apresentando e está aprendendo. Estou muito satisfeito com o rendimento dele", disse o técnico interino.

Henrique Dourado e Vinicius Júnior no Flamengo - Foto: Staff Images
No quesito gol, Barbieri tem motivos para estar satisfeito. O jogador é o artilheiro do Flamengo na temporada, com nove. A média é de 0,5 por jogo, já que o atacante disputou 16 partidas em 2018. O atacante marcou três vezes no Campeonato Carioca, duas na Copa Libertadores, duas no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e uma no amistoso contra o Atlético-GO.

Para chegar lá, foram 35 chutes, o que, estatisticamente, significa quatro tentativas para cada "ceifada". Criticado por participar menos do jogo do que o peruano, mas credenciado pelos números positivos, Dourado fugiu de qualquer polêmica ao falar sobre o retorno de Guerrero.

"A gente está torcendo para que seja algo favorável ao Flamengo e a ele. É um jogador que vai nos ajudar. A disputa é sadia, é boa. Quem tem a ganhar é o Flamengo. Todos têm a sua importância. Quem tem a ganhar somos todos nós", falou.

Henrique Dourado deixou o Fluminense após o rival Flamengo desembolsar mais de R$ 10 milhões, em fevereiro. O atacante marcou 32 gols em 60 jogos pelo Tricolor na última temporada, além de dividir a artilharia do Brasileirão com Jô. No torneio nacional, foram 18.



No quesito gol, Barbieri tem motivos para estar satisfeito. O jogador é o artilheiro do Flamengo na temporada, com nove.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget