Dourado assume artilharia do Flamengo em 2018

UOL: O gol marcado na vitória do Flamengo sobre a Ponte Preta por 1 a 0, na última quarta-feira (2), garantiu ao atacante Henrique Dourado o posto de artilheiro do Rubro-negro em 2018. Ele e o jovem Vinicius Júnior disputam o topo. O Ceifador chegou ao nono tento, enquanto o contratado pelo Real Madrid-ESP soma oito gols.

Colocar a bola na rede não é novidade para quem foi o artilheiro do Brasil na última temporada, com 32 gols. No Flamengo, porém, mais do que cumprir a função, Dourado ainda luta para conquistar a torcida.

Henrique Dourado no Flamengo - Foto: Staff Images
Em alguns jogos, o camisa 19 chegou a ouvir vaias e gritos pelo peruano Paolo Guerrero. A impressão é a de que ele tem o apoio da maioria dos rubro-negros, mas superar os focos de resistência não têm sido uma tarefa fácil.

Só que tudo fica mais fácil com gols, principalmente quando eles estão acompanhados de dedicação na marcação e em busca de espaços para que outros jogadores também possam surpreender, oferecendo perigo aos adversários.

Dourado está motivado. Com frequência afirma ter uma meta de gols para a temporada e que as coisas estão correndo conforme imaginava. Já são nove em 17 jogos e um caminho longo pela frente. Cumprindo os objetivos, conquistar a exigente torcida se tornará algo natural.

"O Dourado está lá para isso. Colocar a bola para dentro. Tem ajudado muito a equipe, lutado e infiltrado. Ele se esforça e está surpreendendo. Estou gostando muito", elogiou o técnico interino, Maurício Barbieri.


Colocar a bola na rede não é novidade para quem foi o artilheiro do Brasil na última temporada, com 32 gols.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget