"É impressionante a qualidade do Vinicius pra finalizar", diz Renata

SPORTV: Cercado de muita expectativa por parte da torcida do Flamengo, e de muita torcida contra por parte dos rivais, Vinicius Jr. vem se firmando no time titular rubro-negro. Mais do que isso, o camisa 20 vai se tornando uma das peças principais da equipe de Maurício Barbieri, tudo isso aos 17 anos.

Contra o Ceará, foram dois gols, se tornando o artilheiro do time na temporada. Aos poucos, Vinicius vai mostrando até onde ele pode chegar, mas a expectativa sobre ele é considerada excessiva pelos membros da mesa do Redação SporTV, Carlos Eduardo Mansur, Marcelo Barreto e Renata Mendonça.

Foto: Reprodução
- No Flamengo parece que tudo é puxado para o exagero. E aí ele sai do Flamengo e vai para o Real Madrid, que também tem o exagero. E eu tava pensando nisso para os dois lados, tanto nessa expectativa de ele ser o novo Pelé, o novo Ronaldo ou o novo quem quer que seja, e também o sentido de quem o desmerece. Não dá para dizer também que o Vinicius Jr. é um nada - disse Barreto.

- Só exceções, fenômenos, sobrevivem em altíssimo nível em um roteiro como esse. Você com 16 anos ser tratado como um jogador especial do Flamengo, ser colocado uma expectativa desse tamanho, movimentar essa quantidade de dinheiro para o maior clube do mundo... É a fórmula para dar errado, o normal é dar errado. Você passa a conviver com uma expectativa de que seu parâmetro de sucesso é bola de ouro da Fifa, senão você não cumpriu com a expectativa de alguém - completou Mansur

Apesar de toda a pressão, os jornalistas entendem que o jovem atacante tem lidado bem com a expectativa e que é impossível dizer até onde ele pode ir.

- Onde a carreira dele vai chegar, para um garoto dessa idade, é impossível você ter uma certeza. Agora que o roteiro é feito para um jovem dessa idade não funcionar, só uma exceção sobrevive. Ele vai por um ótimo caminho.

Renata Mendonça destacou ainda o primeiro gol do jogador no último domingo, contra o Ceará, e sua tranquilidade par afazer a finalização.

- É impressionante a qualidade dele para finalizar. Naquele gol por cobertura, tem muito atacante que perderia, porque o goleiro já estava chegando e ele saiu com um toque de classe. Belíssimo gol.

No Flamengo parece que tudo é puxado para o exagero. E aí ele sai do Flamengo e vai para o Real Madrid, que também tem o exagero.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget