Equilibrado! Distância do 1º para o 10º é a menor da história

ESPN: Após sete rodadas jogadas, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro de maneira isolada, com 14 pontos.

No entanto, o que chama a atenção no momento é a pequena diferença entre os clubes que estão na ponta e quem está no meio da tabela - o que pode ser tanto um sinal de extremo equilíbrio entre os clubes como também de nivelamento por baixo.

No momento, apenas 4 pontos separam o Fla de Cruzeiro e América-MG, equipes que ocupam o centro da classificação, com 10 pontos.

Essa é a menor distância entre 1º e 10º colocado na 7ª rodada do Brasileirão desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos com 20 times, em 2006.

Antes de 2018, o menor hiato entre 1º e 10º neste estágio do torneio havia ocorrido em 2007, quando 5 pontos separavam o líder Corinthians (15 pontos) de Cruzeiro e Figueirense (ambos 10 pontos).

Neste ano, porém, o São Paulo acabaria campeão ao final das 38 rodadas, enquanto a equipe do Parque São Jorge caiu muito de desempenho e foi rebaixada para a Série B.

Diego, do Flamengo, e Gum, do Fluminense, disputam jogada Fla Imagem
Já a maior distância na 7ª rodada foi a do ano passado, quando o ponteiro Corinthians tinha 19 pontos e Ponte Preta, Fluminense e Flamengo estavam empatados no meio da tabela com 10 pontos.

Essa vantagem se provaria decisiva na reta final para o "Timão", que levantou a taça.

Confira a distância de cada ano na tabela abaixo:


O Flamengo tem chance de expandir sua dianteira nesta quinta-feira, quando encara o Bahia, pela 8ª rodada, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Caso perca, porém, o time da Gávea tem chance de ser superado por nada menos do que nove clubes: Fluminense (13 pontos), Atlético-MG (13), São Paulo (13), Grêmio (12), Corinthians (11), Palmeiras (11), Internacional (11) e Sport (11).

No momento, apenas 4 pontos separam o Flamengo de Cruzeiro e América-MG, equipes que ocupam o centro da classificação, com 10 pontos.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget